"Ele vai ser um cara fundamental para mim no decorrer do campeonato". Essa frase foi dita por Filipe Luís sobre Michael, em coletiva após a vitória do Flamengo em cima do Juventude no último fim de semana. O atacante ganhou uma chance na ausência de Bruno Henrique e mira engatar uma sequência desde o retorno.
Michael chegou como um dos reforços do meio do ano, estreou dias depois de desembarcar, foi titular e marcou um gol neste retorno. Se tornou quase o 12º jogador de Tite e lutava por um espaço entre os principais quando sofreu uma lesão na coxa contra o Bahia, no dia 28 de agosto.
Recuperado, Michael voltou a ser relacionado contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, partida que marcou a estreia de Filipe Luís no comando. Michael atuou em quatro dos cinco jogos do novo técnico, mas foi titular apenas contra o Juventude, na vitória por 4 a 2, e fez o gol que abriu o placar.
"Eu só posso cuidar daquilo que eu tenho ao meu alcance. A lesão acontece e eu não posso evitar. É impossível prever que vai ter lesão. Infelizmente aconteceu, eu não posso mudar, mas poderia me esforçar para recuperar mais rápido. Me dedicar tratando em casa, no clube usufruindo da estrutura do Flamengo."
Contra o Internacional, na quarta-feira, Michael deve voltar ao banco de reservas já que Bruno Henrique retorna de suspensão. No entanto, o "robôzinho" - como é conhecido pelos companheiros do elenco - é o nome mais forte para assumir a titularidade no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo.
Comentários do Facebook -