O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou do Sport Integrity Forum 2024, onde falou sobre "Boa Governança no Esporte: avanços, desafios e oportunidades para o futuro". Bandeira rechaçou a ideia de ter feito algo disruptivo no Flamengo, afirmando que apenas honrou os compromissos do clube e iniciou a retomada financeira com balanços superavitários e cortes de gastos.
O painel também contou com a presença de Chantal Pillet, diretora da Kroll Associates, e Daniel Alonso, delegado da LaLiga, que compartilhou a experiência da liga espanhola, onde metade dos clubes das duas primeiras divisões chegaram a entrar em recuperação judicial. Alonso destacou o modelo de FairPlay financeiro adotado pela LaLiga e a fiscalização dos próprios clubes para garantir a conformidade com as regras.
Eduardo Bandeira de Mello ainda relembrou um episódio envolvendo a saída do jogador Vagner Love do Flamengo, quando se sentiu ameaçado, porém foi surpreendido ao ser apoiado por um torcedor. O ex-presidente destacou a importância de tomar decisões difíceis em prol da saúde financeira do clube.
Comentários do Facebook -