Neymar tem futuro incerto para 2025. No momento, são muitas especulações sobre qual será o clube do astro no ano que vem, e um retorno ao futebol brasileiro é muito possível. Na semana passada, a imprensa da Arábia Saudita noticiou que o Al Hilal, atual equipe do craque, cogita uma rescisão antecipada de contrato em janeiro de 2025 - o vínculo iria até junho.
A informação veio da esteira de mais uma contusão de Ney, que sofreu lesão muscular na coxa durante partida da Champions League Asiática, naquele que foi apenas seu 2º jogo desde o retorno após cirurgia no joelho, em setembro de 2023. De acordo com o Al Hilal, o atacante ficará fora entre quatro e seis semanas, o que significa que ele não atuará mais neste ano, já que o atleta só está inscrito na competição continental e não pode entrar em campo no Campeonato Saudita. Em meio aos boatos de uma possível rescisão, o que o deixaria livre no mercado, Neymar agora vê seu nome envolvido em diversas especulações.
A mais quente é a de um retorno ao Santos, clube que o revelou e que há anos tenta montar um plano para trazer de volta o "filho pródigo". Nas últimas semanas, inclusive, o camisa 10 vem "ensaiando" uma reaproximação com o Peixe, chegando até a fazer uma chamada de vídeo no meio de uma coletiva do técnico Fábio Carille. A ESPN ainda apurou que, nos bastidores, o Alvinegro tenta até convencer o técnico Jorge Sampaoli a aceitar proposta para 2025 dizendo que Ney pode regressar à Vila Belmiro no "pacote". No entanto, outras equipes brasileiras também estariam de olho em uma contratação de Neymar como agente livre, como o Flamengo, que perderá o ídolo Gabigol na próxima temporada.
Em entrevistas nos últimos anos, o craque declarou diversas vezes sua admiração ao Rubro-Negro, afirmando que tinha vontade de jogar no clube e elogiando a torcida flamenguista. Com o Mundial de Clubes 2025 batendo às portas, o time da Gávea certamente buscará nomes de impacto para a próxima temporada, e Ney aparece como possibilidade real neste momento. Por fim, também há a "oportunidade" do Inter Miami, dos Estados Unidos, que já conta com dois dos melhores amigos de Neymar no futebol: Lionel Messi e Luis Suárez. Na semana passada, inclusive, o técnico da equipe da Flórida, Gerardo "Tata" Martino, falou abertamente sobre a possível reconstrução do "trio MSN" em Miami. Enquanto o astro estuda seus próximos passos, o ESPN.com.br ouviu os comentaristas da ESPN para saber qual seria a melhor decisão para o brasileiro neste momento.
Comentários do Facebook -