Foto: Reprodução - Legenda: Briga com Matheus Bachi escanteou Gabigol dos planos de Tite / Jogada10 A relação entre Tite e Gabigol já dava indícios de atrito muito antes da chegada do técnico ao Flamengo . A passagem do treinador pelo Rubro-Negro, contudo, serviu não só para evidenciar tal desafeto mas para romper definitivamente qualquer vínculo entre os dois. Não à toa, o atacante deixou claro que a 'falta de respeito' do comandante contribuiu para o desgaste no clube em 2024. Tite e Gabigol até tentaram superar as desavenças inicialmente, mas alguns episódios contribuíram para o desgaste absoluto a ponto de se tornar indiferença.
Entre os casos, talvez o mais impactante para relação, ocorreu durante um treinamento há alguns meses. Gabriel Barbosa e Matheus Bachi, filho e auxiliar do técnico, se desentenderam após uma orientação nas atividades e bateram boca. Depois, dois jogadores do Flamengo ouviram Tite dizer a Matheus que "Gabigol estava fora de seus planos" e, por isso, não precisava se preocupar. Ainda de acordo com GE, Gabi não estava presente no momento da declaração, mas tomou conhecimento da frase semanas depois.
Fontes internas disseram que Tite evitava trocas com Gabigol no dia a dia e muitas vezes designava Matheus para orientá-lo. Mas mesmo com toda frieza, houve momentos de desentendimento na relação direta entre os dois. Um dos episódios relatados ocorreu na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Gabigol esperava para entrar em campo quando o Flamengo teve um pênalti a seu favor, aos 18' do segundo tempo, e o atacante - batedor oficial do elenco - pediu para acelerar a substituição. Gabi acionou Arrascaeta e pediu para que o companheiro falasse com Pedro, que estava pronto para ser substituído.
Comentários do Facebook -