Gerson se tornou uma referência para jogadores e torcedores do Flamengo. Desde que recebeu a braçadeira de capitão, o Coringa assumiu a responsabilidade de liderança do time carioca, campeão da Copa do Brasil. Antes de a bola rolar para o segundo jogo da final da competição, ele pediu a vez no vestiário e motivou a equipe.
"Hoje não tem herói, é todo mundo junto. Companheiro está melhor posicionado? Dá a bola para ele fazer o gol. Tem que voltar todo mundo (na marcação), ajuda o companheiro. No final vai todo mundo levantar a taça, todo mundo vai comemorar. É todo mundo junto", iniciou o capitão.
"O objetivo hoje é simples, a taça. Viemos aqui buscar. Vamos levar de volta para casa, ela é nossa. Mas vamos jogar. A gente não veio aqui se defender. Aliás, a gente nem sabe se defender. Sabemos jogar. Que Deus abençoe a todos e um excelente jogo", completou Gerson.
O camisa 8 do Flamengo foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Em resumo, ele lidera diversos números na competição, como o jogador com mais passes decisivos (18), mais finalizações (14), mais dribles certos (17) e mais bolas recuperadas (55).
Comentários do Facebook -