O Flamengo divulgou uma nota no começo da noite desta segunda-feira repudiando os atos de briga na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no último domingo, na Arena MRV. O Rubro-Negro foi campeão após bater o rival por 1 a 0. O Rubro-Negro pediu punição para "todos os responsáveis pelos atos de vandalismo, agressão e selvageria que mancharam a imagem de uma das maiores competições do futebol brasileiro". A partida foi marcada por confrontos dentro e fora de campo. Antes de a bola rolar, torcedores de Flamengo e Atlético-MG conseguiram entrar no estádio sem apresentar ingressos.
Após o gol de Gonzalo Plata, que deu a vitória para o Flamengo , alguns torcedores do Galo atiraram objetos e bombas na direção do gramado - uma, inclusive, acertou um fotógrafo, que quebrou três dedos do pé.
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público, após as lamentáveis cenas de selvageria ocorridas ontem, dia 10.11.2024, dentro e fora das dependências da arena do Clube Atlético Mineiro, manifestar seu absoluto repúdio em face das agressões sofridas pelos torcedores, profissionais envolvidos no espetáculo, jogadores e comissão técnica deste clube. Infelizmente, o cenário de guerra visto ontem não é uma novidade em jogos realizados em Belo Horizonte, contra a equipe do Atlético Mineiro.
A rivalidade entre as equipes, que deveria ficar restrita ao ambiente desportivo, de forma salutar, extrapolou a barreira do razoável, de modo que as autoridades (Ministério Público, Órgãos de Segurança Pública, Superior Tribunal de Justiça Deportiva, Confederação Brasileira de Futebol, dentre outros) precisam e devem tomar medidas urgentes.
Comentários do Facebook -