Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.

25/11/2024 05:28

Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.

Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.

O Flamengo vendeu Thiago Maia ao Internacional em junho deste ano, mas ainda não recebeu qualquer valor pelo volante. O caminho escolhido pelo Rubro-Negro para cobrar o Colorado é a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF. O Flamengo acertou a venda por 4 milhões de euros em dez parcelas, com a primeira a ser paga em agosto deste ano, no valor de 250 mil euros. O Internacional não cumpriu este pagamento. A partir disto, o clube optou por acionar o CNRD para tentar receber depois de também ter notificado o clube gaúcho para receber valor devido. Em coletiva, o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, evitou aprofundar o assunto e o CEO Giovane Zanardo não respondeu ao ge. - O Thiago Maia não sei dizer como está a situação atual. Temos cuidado. Não achamos legal ou correto ser devedor, mas somos credores de muitos clubes e não viemos em público fazer debate ou cobrança. Até em momentos delicados ou falta de sensibilidade do que vivemos no RS. Somos sabedores, responsáveis. Não gostamos de dever e trabalhamos de forma muito séria - comentou o VP de futebol em coletiva na última sexta-feira.

Thiago Maia volante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Ainda há a previsão de duas parcelas em dezembro, a primeira no valor de 400 mil euros e a segunda no valor de 50 mil euros. As outras parcelas estão divididas entre abril de 2025 e agosto de 2027. Vale destacar que dos 4 milhões de euros, o Flamengo ficará com 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) e o Lille (França) levará 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões). Os clubes permanecem cada um 25% dos direitos econômicos.

Thiago Maia posa para a foto exibindo a medalha e o troféu de campeão brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia
Reprodução/Instagram/Thiago Maia

A CNRD foi criada em 2016, pela CBF, com o objetivo de acelerar e encurtar o caminho de acordos relacionado ao futebol brasileiro. Antes, os conflitos trabalhistas ficavam a cargo do Poder Judiciário do Brasil - como ainda acontece em alguns casos -, mas este órgão da CBF serve para mediar e desfazer os conflitos com base nos estatutos e regulamentos da CBF e da FIFA. Com o Flamengo acionando a CNRD, o órgão julgará o pedido e caso dê procedente, o Internacional terá que pagar o valor com multa e juros. Caso não faça, pode sofrer transfer ban, ficando proibido de inscrever atletas no sistema da CBF.

Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

308 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo