A camisa 10 do Flamengo terá um novo dono a partir de 2025. Na última segunda-feira, o clube anunciou que Arrascaeta foi o escolhido para herdar o número que estava "guardado" desde maio, quando Gabigol foi punido pela diretoria e perdeu o direito de usá-la. Agora, o uruguaio tenta ser mais um gringo a brilhar com o número eternizado por Zico no Flamengo , algo que não acontece desde o sérvio Petkovic, e voltar a dar estabilidade a uma camisa que já peregrinou por mais de 30 jogadores neste século XXI.
Petkovic foi o primeiro reforço do Flamengo na era ISL, assumindo a responsabilidade de ser o camisa 10 desde sua apresentação. Mesmo com a também badalado Alex no elenco, o sérvio usou o número desde 2000 e se tornou o primeiro dono da 10 no século XX.
Muitos jogadores passaram a vestir a camisa 10 após a saída de Petkovic, mostrando a dificuldade do clube em encontrar um jogador que pudesse manter a tradição e o peso da lendária camisa. Nomes como Juninho Paulista, Lopes, Felipe, Ronaldinho Gaúcho e Diego Ribas tentaram fazer jus ao número eternizado por Zico, porém, nem todos obtiveram o sucesso esperado.
Comentários do Facebook -