O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no domingo, e a impressão que ficou foi a de que o placar poderia ter sido mais largo no Barradão. O time criou chances suficientes para não sofrer riscos na segunda rodada do Brasileirão. Foram 14 finalizações, sendo oito no alvo e somente dois gols. Melhorar a efetividade do ataque é desafio de Filipe Luís para a sequência da temporada. Os jogadores compartilham deste objetivo.
Everton Cebolinha, que foi titular no domingo, perdeu boa chance de abrir o placar em cabeceio para fora aos 4 minutos do primeiro tempo. "Temos que estar bem concentrados. Às vezes, muito por um pouco de capricho... Na minha bola mesmo, tentei tirar bem do goleiro e acabou indo para fora. Temos trabalhado no dia a dia para ajustar isso, porque temos criado muitas chances e convertido pouco nesses últimos jogos. Trabalhamos esse último passe diariamente para que não aconteça o desperdício de algumas chances", reconheceu o atacante após a primeira vitória rubro-negra no Brasileiro.
O Flamengo só abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, em uma finalização de bico de Arrascaeta, muito comemorada por Cebolinha. O Vitória chegou a empatar com Wellington Rato, e Bruno Henrique garantiu a vitória ao time carioca fora de casa. - A gente já tá acostumado (com o Arrascaeta), nos treinos também é assim, ele sempre tira um coelho da cartola. Já roubou a bola driblando o adversário, deu um biquinho à la Ronaldo na Copa. Coisa de gênio, de craque - elogiou Cebolinha.
Este foi o segundo jogo seguido de Cebolinha como titular depois da lesão na coxa direita. Ele tinha começado jogando contra o Deportivo Táchira na quinta-feira passada, quando o Flamengo também apresentou pouca efetividade no ataque e venceu por 1 a 0. As duas vitórias em sequência aconteceram em meio a uma viagem desgastante entre Rio, Venezuela e Salvador. - Muito difícil recuperar entre um jogo e outro, viajamos logo no dia seguinte, fizemos a recuperação no avião. Voltamos com duas vitórias muito importantes para a sequência do trabalho, que tem sido muito bem feito. A gente só tem a crescer - destacou o atacante.
Em Salvador, Filipe Luís ganhou os reforços de Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata, que não foram liberados pelo departamento médico para a viagem até San Cristóbal, na Venezuela. O treinador espera mais reforços para a sequência, com Danilo e Pedro muito perto de voltarem a jogar.
Comentários do Facebook -