O Flamengo entrou em campo no último domingo (13), com o objetivo de se manter invicto no Campeonato Brasileiro e mais do que isso: conseguir uma importante vitória fora de casa. Assim o fez! Jogando em Porto Alegre, o Mengão venceu o Grêmio, pelo placar de 2 a 0 , com show de Arrascaeta , que marcou os dois gols do Mais Querido na partida. Com isso, a equipe chegou aos sete pontos.

Porém, houve uma polêmica de arbitragem, em um suposto pênalti de Gerson, após a bola ter batido em sua mão dentro da área. O ex-árbitro PC de Oliveira não achou pênalti e agora o áudio do VAR foi revelado. Áudio do VAR é exposto No campo, Ramon Abatti Abel não marcou a penalidade e o lance contou com a conferência do VAR.
Após análise, a decisão tomada no campo pelo árbitro foi aprovada pela cabine. “A disputa é clara, a bola vem e ele tenta tirar o braço , olha… pra trás. Ou você acha que ele abre esse braço? Pra mim esse braço está para trás e protegido pelo corpo. Concorda? Seguimos, tá? O braço tá atrás da linha do corpo. A bola vem do defensor, saindo da área”, disse um dos responsáveis pelo VAR.
Assim, Ramon Abatti Abel seguiu o jogo normalmente e não assinalou pênalti para o Grêmio, em meio às reclamações dos jogadores do time gaúcho. Houve consenso entre o árbitro principal e o VAR.

Com a vitória, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, tendo os mesmos sete pontos do Palmeiras , mas ficando em vantagem nos critérios de desempate.
Agora, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando recebe o Juventude, pela quarta rodada do certame nacional. A partida acontecerá no Estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários do Facebook -