7/2/2014 17:45
Sem brigar pela liderança, Flamengo e Fluminense se enfrentam no sub-20
Equipes utilizaram reservas no início do torneio e ainda buscam a recuperação na Taça Guanabara; partida acontece neste sábado, na Gávea, às 15h30m
Se nos profissionais o clássico Fla x Flu pode valer, dependendo do resultado, a liderança na tabela, nos juniores a situação é um pouco diferente. As duas equipes, que se enfrentam neste sábado, às 15h30 na Gávea, fizeram a final do último Carioca sub-20 passam por situações diferentes na Taça Guanabara desse ano, sem disputar a liderança do torneio, que até agora é ocupada pelo Nova Iguaçu com 15 pontos ganhos.
O Flamengo, quarto colocado com 11 pontos, vem de uma boa vitória por 4 a 1 sobre o Boavista na quarta-feira. A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Buarque, que comandou o Quissamã no Campeonato Carioca de profissionais em 2013 e superou uma leucemia no segundo semestre. Ele tem uma ligação de longa data com a base rubro-negra, onde exerceu diversas funções entre 1987 e 1999.
Para o duelo contra o Fluminense, Buarque ainda não definiu a equipe. A expectativa, no entanto, é que coloque o atacante Darlan, autor de dois gols contra o Boavista, centralizado, com Douglas Baggio, Caio Quiroga e Cafu na armação de jogadas. Os destaques do time, no entanto, são os volantes Recife e Jajá, que vêm mantendo uma sequência de boas atuações desde a Copa São Paulo e devem atuar no clássico.
No Fluminense, a situação é mais delicada. O clube ocupa a 11ª colocação na tabela, com apenas sete pontos ganhos em seis partidas. E parece não priorizar o campeonato, utilizando uma maioria de jogadores nascidos em 1996, primeiro ano de juniores. No último jogo, a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Audax, no CT de Xerém, na terça-feira. O técnico da equipe, Marcelo Veiga, está treinando o time que disputará um torneio sub-23 nos Estados Unidos e será substituído por Edevaldo de Freitas, ex-lateral do próprio clube e que disputou a Copa do Mundo de 1982 pela seleção brasileira.
Para o clássico, Edevaldo deve manter a mesma base, com destaques da Copa São Paulo, como o volante Ikaro, o lateral-esquerdo Leonardo e o meia Gabriel Pereira. O goleiro Marcos Felipe, que já ficou no banco de reservas em algumas partidas do time principal, tem sido titular da equipe e será mantido.
Prováveis escalações
Flamengo: Daniel, Romário, Nícolas, Rafael Dumas e Jorge; Recife, Jajá, Caio Quiroga, Cafu e Douglas Baggio; Darlan. Técnico: Marcelo Buarque.
Fluminense: Marcos Felipe, Breno, Marcelo, Derlan e Leonardo; Marlon Freitas, Ikaro, Lucas, Daniel e Gabriel Pereira; Danilo. Técnico: Edevaldo de Freitas.
708 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
- DE SAÍDA? Gigantes eurpeus desejam tirar craque e pilar do meio campo do mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -