Pode vingar? Dúvida sobre desempenho de João Félix no Flamengo levantada por Lugano

6/5/2025 00:22

Pode vingar? Dúvida sobre desempenho de João Félix no Flamengo levantada por Lugano

Pode vingar? Dúvida sobre desempenho de João Félix no Flamengo levantada por Lugano

A possível chegada de João Félix ao Flamengo , sobretudo para a disputa do Mundial de Clubes , está longe de ser uma unanimidade. Um dos que "torce o nariz" para a contratação é Diego Lugano. Em debate no Resenha da Rodada desta segunda-feira (5), o ex-zagueiro uruguaio e hoje comentarista da ESPN fez elogios à chegada de Jorginho, volante do Arsenal , mas não demonstrou tanta empolgação com o atacante português. Para Lugano, o meio-campista do Arsenal transmite uma segurança maior de que dará certo na Gávea, enquanto João Félix, pelas passagens sem brilho em outros clubes, não causa a mesma sensação.

"Mostra mais uma vez a potência do Flamengo de ir ao mercado europeu e brigar por dois caras. Jorginho totalmente consagrado, sério, que transmite seriedade, confiança de que vai dar certo. E João Félix com 25 anos, auge da carreira, obviamente não foi aquele Cristiano que em Portugal muitos diziam que seria, mas talento ele tem", opinou o uruguaio. "Já não transmite uma confiança de que vem ao Brasil, ao Rio de Janeiro, para ser 100% profissional e tomar essa oportunidade como a da vida. Vejo no Jorginho um profissional que transmite muito mais confiança que o João Félix, apesar da idade. Você imagina o João vindo ao Flamengo e tomando como oportunidade de vida? E aqui quem acha que vai ser fácil quebra a cara.

Futebol competitivo, torcida impaciente, que coloca dedo na cara no vestiário. Europeu não está acostumado". Apesar do desejo do Flamengo em contar com o atacante, existem fatores que podem atrapalhar a transferência. Um deles é o interesse de outros times da Europa, como o Benfica , clube que revelou João Félix para o futebol. O jogador também não parece tão disposto a se mudar ao Brasil, justamente por entender que possui mercado no futebol europeu ou, como segunda hipótese, na Arábia.

Próximos jogos do Flamengo Central Córdoba (F): 7/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Bahia (C): 10/5, 21h (de Brasília) - Brasileirão LDU (C): 15/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

2859 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Goleiro ex- Flamengo alcança feito histórico aos 41 anos no futebol mundial
- REFORÇO DE PESO? Flamengo cogita contratação de Esequiel Barco para substituir Michael no elenco
- JOGO DA VIDA! Flamengo busca manter invencibilidade contra Palmeiras em clássico do Brasileirão 2025



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade