Wallace Reis, zagueiro do Londrina e com passagens por Corinthians e Flamengo, conversou com exclusividade com o Lance! e disse que está se preparando para seguir carreira como treinador. O jogador escreveu um livro chamado "Em Defesa", que retrata as observações dele acerca do setor defensivo no futebol. Wallace atualmente defende o Londrina.

"Eu tenho estudado bastante, terminei até de escrever meu livro falando sobre defesa, que eu trago alguns argumentos em relação àquilo que eu acredito e daquilo que eu vivi dentro desses setecentos e 'cacetada' de jogos que eu tive na carreira. Eu escrevi em torno de 70 páginas falando sobre isso e estou prestes a lançar ele... E daqui a dois, três anos, pretendo me lançar no mercado para que eu possa implementar minhas ideias em alguma equipe", disse Wallace ao ser perguntado sobre uma possível carreira como treinador.
Questionado sobre qual estilo de jogo utilizará, Wallace disse que não terá uma única forma de jogar: "Vai se de acordo com o que a necessidade pedir. O futebol não pode se enquadrar simplesmente no que eu acho que tem que ser feito, mas [sim] no que precisa ser feito. Então, o futebol todo dia te ensina uma nova coisa, todo dia você tem uma certeza que é quebrada no próximo jogo. A certeza que você tinha no jogo de domingo se torna uma incerteza no jogo de quarta. O futebol vai te mostrando que nenhum tipo de axioma que você tenha vai ser duradouro durante muito tempo. Porque se você não se permitir abrir a sua cabeça e entender que a certeza que você tem hoje no futebol vai mudar no domingo, você está fadado a ficar pelo meio do caminho", completou.
Wallace Reis chegou ao Corinthians em 2011. Pelo Timão, o zagueiro fez 57 jogos, marcou um gol, foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes. O jogador também teve passagem de destaque no Flamengo, onde ficou por quatro temporadas e venceu Copa do Brasil e Campeonato Carioca. O zagueiro revelado pelo Vitória ainda teve passagens por Grêmio, Gotzepe (TUR) e Brusque.
Comentários do Facebook -