Ídolo instantâneo no Mengão, Elias foi destaque da campanha vitoriosa da Copa do Brasil 2013
Na última terça-feira, enquanto acompanhava a delegação do Flamengo no México, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, não descartou a possibilidade do retorno do volante Elias ao Ninho do Urubu. Agora, porém, o clube mudou de discurso e o dirigente desistiu de negociar com o Sporting, de Portugal, a contratação do jogador.
“Foi muito difícil chegar a um acordo com o Sporting e paramos a negociação pelo Elias. Demos por encerrado”, afirmou Vasconcellos em entrevista ao canal ESPN, dando fim às esperanças do torcedor de ver o meio-campista novamente vestindo a camisa do Rubro-Negro.
O time português exige 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões) para liberar o jogador, metade do que foi pedido na primeira investida pelo atleta, mas ainda assim o negócio não foi para frente. O Flamengo fez três propostas oficiais pela compra de 50% dos direitos econômicos de Elias, mas nenhuma foi aceita.
Apesar da negativa de Wallim Vasconcellos, o meio-campista ainda acredita no retorno, mantendo esperanças de voltar antes do próximo dia 31, data final da janela de transferências. Maior contratação da história do Sporting, o volante foi contratado por 8,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) em 2011 e ainda tem vínculo com o time de Lisboa por mais dois anos e quatro meses.
Comentários do Facebook -