Maior ídolo da história do Flamengo, Zico também entrou na discussão sobre a participação dos europeus no Mundial de Clubes e criticou a supervalorização do futebol do Velho Continente na disputa. Na visão do ex-jogador do Rubro-Negro e da seleção brasileira, os europeus estão arrumando muitas "desculpas" em relação ao seu desempenho em solo estadunidense. A começar pelas críticas ao calor do verão nos Estados Unidos e ainda ao fato de jogarem o Mundial ao final da temporada europeia.
E ainda para Zico, as equipes sul-americanas sempre jogaram nessa condição, ao final da temporada, mas isso nunca foi levado em consideração pelos europeus, que jogavam na metade da campanha. "Tem existido uma supervalorização do futebol europeu. É preciso dar um basta nisso. Eles não são donos. Eles começam a arrumar muitas desculpas quando a coisa não vai legal. Parece que eles não sabem jogar nas adversidades. Quando tem alguma coisa de diferente, o calor, o fim de temporada... Isso tudo a gente fazia e ninguém ficou enchendo o saco, reclamando disso ou dando desculpa quando perde.
Desde o início do Mundial, o desempenho dos sul-americanos contra europeus tem sido exemplar. Até o momento, apenas Bayern de Munique (contra o Boca Juniors) e Atlético de Madrid (diante do Botafogo) conseguiram vencer seus jogos contra clubes da América do Sul na edição inédita da disputa. Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Próximos jogos do Flamengo: LAFC (N): 24/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Comentários do Facebook -