O Flamengo publicou, nesta quarta-feira (30), uma nota oficial pedindo explicações ao Internacional sobre o não pagamento das parcelas referentes à compra do volante Thiago Maia. Além disso, o clube carioca criticou a lentidão da Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.
O Rubro-Negro também não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival gaúcho, que continua a contratar jogadores, como o paraguaio Alan Rodríguez, anunciado nesta semana.
Segundo o Flamengo, o Inter deixou de pagar cinco parcelas que estavam vencidas na negociação por Thiago Maia, totalizando 1,25 milhão de euros. Em novembro de 2024, o Flamengo já havia formalizado uma cobrança à CNRD, mas a decisão foi adiada várias vezes e agora está prevista para o dia 6 de setembro.
No comunicado, o Flamengo considerou “inaceitável” que situações como essa se repitam e pediu uma postura mais firme da CBF em relação aos princípios do Fair Play Financeiro, que foram recentemente adotados pela entidade. O clube exige que pendências como essa sejam resolvidas com mais rapidez.
Por fim, o Rubro-Negro ressaltou que os clubes que estão em dia acabam sendo prejudicados pela lentidão nas decisões sobre a inadimplência de outros. Para o Flamengo, é crucial que a CBF utilize os recursos que já possui para garantir justiça e equilíbrio no futebol brasileiro.




Comentários do Facebook -