Flamengo perde ímpeto no segundo tempo e empata, não ampliando liderança.

4/8/2025 12:19

Flamengo perde ímpeto no segundo tempo e empata, não ampliando liderança.

Flamengo perde ímpeto no segundo tempo e empata, não ampliando liderança.

Flamengo sofre com cansaço O Flamengo saiu do Castelão com um empate amargo diante do Ceará. O resultado, apesar de manter o time na liderança do Brasileirão Betano, impediu que a equipe abrisse vantagem na ponta da tabela após a vitória do Cruzeiro na rodada. Alvo do Flamengo, Paquetá prioriza permanência na Europa Com aval de FIlipe, Matheus Gonçalves deve deixar o Flamengo O desempenho irregular entre os dois tempos, com uma queda acentuada na segunda etapa, acende o alerta para os desafios que o clube enfrentará nos próximos compromissos. Além de trazer comparações o bom momento que o time vivia nos meses anteriores.

Ceará x Flamengo no Brasileirão. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará x Flamengo no Brasileirão. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O Flamengo teve um primeiro tempo promissor, com ritmo intenso e boas estreias de Lino e Emerson Royal como titulares . O time explorou bem os lados do campo, com Lino se destacando pela esquerda ao se movimentar em sintonia com Alex Sandro, enquanto Royal mostrou entrosamento ofensivo com Plata na direita. A queda veio logo na volta do intervalo, marcada pela saída de Arrascaeta , que sentiu a posterior da coxa esquerda. Mesmo com o uruguaio tranquilizando os torcedores após a partida, a equipe perdeu agressividade e organização. O ataque ficou previsível, e os desajustes na marcação passaram a comprometer o desempenho coletivo.

Falha de Rossi pelo Flamengo tem recado de Filipe Luís após empate: “Como treinador, jamais apontaria o dedo”
Falha de Rossi pelo Flamengo tem recado de Filipe Luís após empate: “Como treinador, jamais apontaria o dedo”

O goleiro Rossi foi um dos destaques negativos da equipe ao falhar de forma decisiva no gol de empate , apesar de ter feito uma boa defesa na segunda etapa. Sua atuação foi marcada por erros e falta de firmeza, comprometendo a confiança defensiva do time ao longo dos 90 minutos. O empate veio aos 21 da etapa final, em um escanteio cobrado por Mugni que encontrou Pedro Raul completamente livre na área. Rossi saiu mal do gol, deixou a meta desprotegida e a defesa também se posicionou de forma equivocada, permitindo a finalização fácil. A partir dali, o Rubro-Negro teve ainda mais dificuldades para se organizar.

759 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- John Arias a caminho? Craque é colocado a venda e Flamengo acelera negociações
- Mandou recado para o Mengão? Goleiro do Cruz Azul adversário do Flamengo diz que são favoritos em confronto
- Punição para o Flamengo? Conmebol investiga Filipe Luís após final da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade