Emerson Royal, lateral-direito do Flamengo, está pronto para buscar sua afirmação na equipe rubro-negra após se recuperar fisicamente. Recentemente, a pubalgia de Varela ofereceu a Royal a oportunidade de voltar ao time titular na partida contra o Juventude, que acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Royal fez sua última aparição em campo nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Grêmio no Maracanã. Desde o dia 13 de agosto, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Internacional, ele não iniciava uma partida. Após perder algumas partidas e ficar como opção no banco, o jogador revelou que não estava 100% preparado, mas aproveitou a Data Fifa para voltar ao campo restaurado.
Em entrevista à FlamengoTV, o lateral comentou sobre sua condição física: "Agora estou à disposição do Filipe. Estava no banco de reservas, mas não estava 100% para poder jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor ali muito forte e era muito incômodo para mim. Mas agora me sinto bem, estou bem preparado. Acredito que, se o Filipe precisar de mim, vou estar à disposição para poder fazer um grande jogo."
Royal chegou ao Flamengo como um dos quatro reforços durante a janela de transferências do segundo semestre, vindo do Milan, da Itália, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões). Apesar de sua contratação significativa, ele tem sido pouco utilizado, com apenas cinco jogos até o momento, superado apenas por Carrascal em tempo de jogo entre os novos contratados. Enquanto isso, Samuel Lino firmou-se como titular e Saúl aproveitou a oportunidade deixada por Pulgar.
Com 47 pontos, o Flamengo defende a liderança do Campeonato Brasileiro em sua visita ao Juventude, onde busca encerrar um jejum de 28 anos sem vencer fora de casa em Caxias do Sul. Os torcedores estão ansiosos para ver se Royal conseguirá contribuir efetivamente para a equipe nesta importante partida.




Comentários do Facebook -