Após um decepcionante empate com o Cruzeiro, o Flamengo se prepara para um novo desafio neste domingo, às 18h30 (de Brasília), enfrentando o Bahia. Com algumas ausências no elenco, o técnico Filipe Luís terá que realizar mudanças na equipe, que já se ressente dos altos e baixos de uma maratona intensa de jogos.
Os desfalques do zagueiro Léo Pereira e do lateral-esquerdo Alex Sandro, suspensos após acumularem o terceiro cartão amarelo, obrigam o Flamengo a entrar em campo com Danilo e Ayrton Lucas como titulares na Arena Fonte Nova. A escalada provável do time conta com Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
O grupo se reapresentou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, e o único treino completo ocorrerá no sábado pela manhã antes da viagem para Salvador. Devido ao cansaço acumulado, Filipe Luís poderá optar por poupar alguns jogadores do meio para frente, sendo que a escalação final será decidida na preleção antes do jogo.
No que se refere a lesões, Erick Pulgar permanece fora, ainda se recuperando e fazendo a transição para voltar a treinar com os demais atletas. O departamento médico do Flamengo, por outro lado, encontra-se com todos os demais jogadores à disposição.
Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro com 55 pontos, o Flamengo notou uma redução na sua vantagem nas últimas rodadas, uma vez que o Palmeiras está próximo, com 52 pontos. O Rubro-Negro ainda conta com um jogo a menos, enquanto o Palmeiras tem dois jogos a mais. O Cruzeiro, que já completou as 26 rodadas, ocupa a terceira posição com 51 pontos.




Comentários do Facebook -