O técnico Filipe Luís recebeu uma boa notícia nesta semana: o retorno de Erick Pulgar aos treinos do Flamengo. O volante chileno, que enfrentou uma longa recuperação devido a uma lesão no pé direito, sofrida durante a partida contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, está agora liberado para as atividades. Essa reintegração tem gerado otimismo entre os torcedores, que acreditam que Pulgar pode retomar sua posição no time titular.
Uma enquete realizada no canal do Lance! Flamengo no WhatsApp revelou que, dentre 634 torcedores que participaram, 607 afirmaram que Pulgar merece uma vaga no time titular, com a mensagem "Sim, joga muito!", enquanto apenas 27 optaram pela alternativa "Não, a concorrência é forte". Atualmente, o meio-campo do Flamengo conta com Jorginho, Saúl e Arrascaeta, que têm se destacado em suas performances e se adaptado bem ao estilo de jogo proposto pelo treinador.
A volta de Pulgar tem gerado discussão nas redes sociais, com muitos torcedores especulando sobre uma possível mudança na formação tática do Flamengo. Um esquema 4-4-2 poderia ser adotado, com um meio-campo formado por Pulgar, Saúl, Jorginho e Arrascaeta. Nesse arranjo, Saúl teria um papel mais próximo ao de Arrascaeta, enquanto no ataque, Pedro teria a companhia de outros jogadores como Samuel Lino, Luiz Araújo, Gonzalo Plata ou Bruno Henrique.
No entanto, o Flamengo tem sido cauteloso quanto ao retorno de Pulgar. Apesar das expectativas, a previsão é que o jogador seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão, antes de participar dos compromissos subsequentes, incluindo o clássico contra o Botafogo e um jogo importante contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores. Para acompanhar todas as novidades sobre o Flamengo, continue ligado no Lance!, onde as atualizações são disponibilizadas em tempo real.




Comentários do Facebook -