Rossi relembra momentos contra o Racing antes de duelo decisivo na Libertadores

21/10/2025 07:43

Rossi relembra momentos contra o Racing antes de duelo decisivo na Libertadores

Agustín Rossi relembra conquistas contra o Racing e projeta a semifinal da Libertadores pelo Flamengo, destacando a importância do duelo decisivo.

Rossi relembra momentos contra o Racing antes de duelo decisivo na Libertadores

Em 14 de maio de 2022, Agustín Rossi se firmou na memória dos torcedores como o 'pesadelo' do Racing, fechando as portas do gol e levando o Boca Juniors à final da Copa da Liga Argentina. A partida, decidida nos pênaltis e realizada no estádio La Fortaleza, em Lanús, é apenas uma fração da rivalidade que perdura há mais de dez anos entre Rossi e o rival de Avellaneda. Com o aguardado jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores se aproximando, marcado para esta quarta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o goleiro do Flamengo compartilhou suas reflexões em uma entrevista exclusiva à ESPN.

Na conversa, Rossi relembrou os desafios e as lições adquiridas ao longo de sua trajetória. Ex-jogador de Estudiantes, Defensa y Justicia e Boca Juniors, ele já enfrentou o Racing em 11 ocasiões, saindo ileso em sete delas. Na semifinal da Copa da Liga de 2022, suas 13 defesas e uma defesa de pênalti foram cruciais para garantir a vitória do Boca, que culminou na conquista do título após vencer o Tigre por 3 a 0. Três anos depois, Rossi expressa tanto orgulho quanto apreensão em relação ao novo confronto decisivo pela Libertadores. “Minha última lembrança contra eles foi boa. Acho que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado, e todo mundo tem que acreditar no trabalho que fazemos no dia a dia,” afirmou.

Ao longo de sua carreira, o goleiro contabiliza duas vitórias, seis empates e três derrotas contra o Racing, com apenas sete gols sofridos. Os próximos jogos pela Libertadores são bastante significativos, pois serão os primeiros em que defenderá as cores do Flamengo contra seu antigo rival. “Sempre digo que jogo da Libertadores é sempre muito difícil, especialmente em uma semifinal. Estamos a dois jogos de uma final e isso é extremamente importante. O Racing é um clube grande da Argentina e muito forte jogando em casa. Seu estádio é imponente,” completou Rossi.

Aos 30 anos, Rossi vive um momento especial desde sua chegada ao Rio de Janeiro em junho de 2023. Nesta temporada, ele participou de 53 dos 62 jogos disputados pelo Flamengo, sofrendo 30 gols. Após uma atuação heroica nas quartas de final contra o Estudiantes, ele tem a chance de escrever mais uma página na história do Flamengo, mesmo que isso signifique se tornar um pesadelo para mais um velho conhecido.

Os próximos compromissos do Flamengo incluem os seguintes jogos:

  • Racing (C) - 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
  • Fortaleza (F) - 25/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • Racing (F) - 29/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

3292 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- GOLLLLL Do Flamengo!! O Mengão volta a frente do placar!!
- Mais um GOLLLLLL do Flamengo!! O Mengão faz mais um e volta a frente do placar
- Golllllll Do Flamengo!! O Flamengo abre o placar da partida!!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade