Sem mais possibilidades de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense agora concentra suas energias na busca pela classificação para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores. O retorno após a Data Fifa já trará um confronto clássico com o Flamengo, marcado para quarta-feira, dia 19, no Maracanã, pela 34ª rodada do torneio.
John Kennedy, atacante do Tricolor das Laranjeiras, compartilhou suas expectativas sobre esse duelo e, de forma provocativa, mencionou a oportunidade de encerrar sua longa série sem marcar gols, que já se estende por nove partidas. Em uma entrevista para a TNT Sports, o jogador expressou uma confiança renovada: “Nos últimos jogos eu não tenho feito gol, mas acho que estou com um sentimento bom de que vai sair nesse Fla-Flu”. Ele também acrescentou uma pitada de rivalidade ao afirmar que, mesmo sem chances no campeonato, o Fluminense não pode permitir que o Flamengo conquiste o título: “Se não vamos ser campeões do Brasileiro, não podemos deixar eles serem também, né? (risos). Tem que ganhar. Tem que ganhar e tentar atrapalhar ao máximo.”
Atualmente, o Fluminense ocupa a 7ª posição no Brasileiro, com 51 pontos, apenas um a menos que o Botafogo, que abre a zona de classificação para a Libertadores, o G-6. O time está distante oito pontos do Mirassol, que atualmente está na 4ª posição do G-4. John Kennedy, que esteve emprestado ao Pachuca, do México, retornou às Laranjeiras para a continuidade da temporada. Até agora, ele participou de 16 partidas, contribuindo com um gol e duas assistências, sendo sua única marca na competição um gol contra o Sport, na Ilha do Retiro, no começo de outubro.
Os próximos compromissos do Fluminense são os seguintes:
- Flamengo (C): 19/11, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Palmeiras (F): 22/11, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- São Paulo (C): 27/11, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro




Comentários do Facebook -