Lembra dele? Alcaraz vive fase difícil na Premier League após passagem apagada no Flamengo

24/11/2025 10:04

Lembra dele? Alcaraz vive fase difícil na Premier League após passagem apagada no Flamengo

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz não consegue se firmar no Everton. Reserva e com poucos números na Premier League, o meio-campista vive nova fase de dúvidas na carreira

Lembra dele? Alcaraz vive fase difícil na Premier League após passagem apagada no Flamengo

Carlos Alcaraz, ex-jogador do Flamengo, tem enfrentado dificuldades para se estabelecer na sua nova equipe, o Everton, na Inglaterra. Contratado no início de 2024 como o reforço mais caro da história do Flamengo, suas atuações no clube carioca não corresponderam às expectativas, resultando em sua transferência para o futebol inglês.

No Everton, a situação de Alcaraz não melhorou. O meio-campista argentino teve uma temporada discreta, permanecendo como reserva e não figurando entre os titulares em jogos importantes, como o confronto contra o Manchester United, que aconteceu na última segunda-feira (24). O valor da sua transferência, embora não tenha sido oficialmente divulgado, pode ter ultrapassado os R$ 100 milhões dependendo de metas estipuladas no acordo de venda.

Na atual temporada da Premier League, Alcaraz foi titular em apenas quatro partidas, sem registrar assistências e marcando apenas um gol, o que levanta questionamentos sobre seu futuro no clube. A trajetória do jogador começou de maneira promissora no Flamengo, que investiu cerca de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110,6 milhões na época) para contratá-lo do Southampton. No entanto, a passagem de Alcaraz pela equipe foi curta, e sua adaptação ao estilo de jogo implementado pelo técnico Filipe Luís não se mostrou eficaz.

Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo no meio de 2024, possui preferências táticas que exigem estilos de jogo específicos, pouco compatíveis com as características de Alcaraz. Essa situação acabou facilitando a liberação do jogador para o Everton, onde suas expectativas de brilhar ainda não se concretizaram.

Alcaraz, EX-jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Alcaraz, EX-jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe Luís tem reação inusitada ao ouvir sobre lesões no Flamengo antes de final da Libertadores
Filipe Luís tem reação inusitada ao ouvir sobre lesões no Flamengo antes de final da Libertadores.

3634 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade