11/3/2014 14:48
Apesar da rejeição de três grandes, Rubens Lopes é reeleito na Ferj
Candidato único na eleição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o atual presidente, Rubens Lopens, foi reeleito por aclamação para ocupar o cargo no início da tarde desta terça-feira, na sede da entidade. Como a chapa “União do Rio de Janeiro” foi a única inscrita, não houve contagem de votos.
A reeleição de Lopes não teve apoio de três dos quatro grandes clubes do estado. Na noite desta segunda-feira, Flamengo, Fluminense e Vasco emitiram uma nota conjunta para declarar que não apoiavam o mandatário, que ocupa a presidência desde 2007 e, com o novo pleito, ficará no cargo pelo menos até 2018.
A principal queixa dos clubes, exposta no comunicado oficial, é a falta de transparência da atual administração da Ferj. Os clubes pedem que as eleições sejam convocadas com "calendário claro, que permita a formação de chapas e discussão de propostas", além da publicação de balancetes trimestrais. Flamengo, Fluminense e Vasco ainda exigem que a discussão do orçamento da federação tenha a participação dos quatro grandes, atualmente não representados no Conselho Fiscal da entidade.
Clubes das Séries A, B e C, times amadores da capital e equipes que disputam ligas municipais têm direito a voto. Para conseguir a homologação, uma chapa precisa do apoio formal de pelo menos três integrantes de cada categoria. Os pesos dos votos são diferentes: seis para os times da Série A, quatro para os da B, dois aos da C e um para clubes amadores e de ligas.
685 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI FICAR! Flamengo opta por não renovar contrato com David Luiz
- REFORMA NO FLAMENGO! Saída de medalhões abre caminho para novos reforços e disputa por zagueiro promissor!
- GABIGOL NO CRUZEIRO? Ídolo do Mengão surpreende com destino inesperado!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -