Filipe Luís expressou suas expectativas para o Flamengo em relação à Copa Intercontinental, destacando a dificuldade que será enfrentar o Cruz Azul, do México. Após a emocionante vitória sobre o Ceará, o jogador comentou que a equipe tem esperanças de contar com a recuperação de Pedro para o torneio que ocorrerá no Catar. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira.
Entretanto, a participação do atacante ainda é incerta. Apesar de Pedro ter afirmado, após a final da Libertadores, que estava se esforçando para estar presente no Mundial, ele ainda não iniciou os treinamentos em campo e o prazo para sua recuperação é considerado curto. A final da Copa Intercontinental está agendada para o dia 17 de dezembro.
O centroavante sofreu uma fratura no antebraço direito no dia 22 de outubro, durante a semifinal da Libertadores. Embora estivesse otimista em se recuperar a tempo, no dia 18 de novembro, ele sofreu uma lesão muscular significativa na coxa esquerda, que, por se tratar de um músculo de força, exige um tempo de recuperação mais prolongado. A expectativa é que ele retorne apenas em 2026, o que é uma notícia preocupante para o clube.
Na atual temporada, Pedro balançou as redes 15 vezes e contribuiu com sete assistências em 37 partidas, tornando-se o vice-artilheiro da equipe, logo atrás de Arrascaeta, que anotou 23 gols. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, o Flamengo fez história ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro, e Pedro esteve presente no Maracanã, celebrando o triunfo junto com seus companheiros.




Comentários do Facebook -