A expectativa para a Copa Intercontinental cresce a cada dia, e o goleiro veterano Andrés Gudiño, do Cruz Azul, compartilhou suas impressões sobre o torneio. Em entrevista concedida à Fifa, ele falou sobre o desafio de enfrentar o Rubro-Negro e até sonhou com a possibilidade de um confronto contra o Paris Saint-Germain em uma eventual final.
Gudiño, que foi titular na campanha do Cruz Azul na Liga MX, demonstra respeito pelo Flamengo: "Sabemos da grandeza do Flamengo. Eles acabaram de ganhar a Copa Libertadores, são um grande time. Tivemos a oportunidade de assistir à partida, mas estamos preparados. Vamos jogar da mesma forma que temos jogado no nosso campeonato, com muita vontade, e tenho certeza de que faremos uma boa partida”, afirmou o goleiro.
O Flamengo, que vai estrear na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, carrega um histórico desfavorável em confrontos anteriores. Nos três encontros realizados entre as equipes, todos em amistosos no México, o Rubro-Negro levou a pior, com duas derrotas e um empate. Preocupa ainda o retrospecto do Flamengo contra clubes mexicanos em geral, onde, somando jogos oficiais e amistosos, o time brasileiro contabiliza seis vitórias, dois empates e 12 derrotas. A estreia contra o Cruz Azul marca o início da jornada na competição mundial, onde o Flamengo busca superar o tabu para chegar à final contra o PSG.
Flamengo, Cruz Azul, Copa Intercontinental, Andrés Gudiño, PSG, Retrospecto.
Comentários do Facebook -