Uma nova polêmica envolveu o futebol brasileiro nesta segunda-feira (8), com uma declaração do técnico Filipe Luís, do Flamengo, ganhando destaque nas redes sociais, especialmente entre os torcedores rivais. O Flamengo está atualmente em Doha, no Catar, participando do Mundial, e recentemente protocolou uma proposta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a padronização dos gramados no país, reacendendo o debate sobre a qualidade dos campos utilizados nas competições.
Filipe Luís não hesitou em expressar sua opinião sobre a questão dos gramados, levantando um ponto que, segundo ele, deveria ser primordial: o respeito ao hino nacional e ao momento de silêncio antes dos jogos no Campeonato Brasileiro. Ele argumentou que a falta de respeito nesses aspectos impacta a imagem do futebol brasileiro. “Que campeonato da Europa tem seis clubes que vão jogar no campo sintético? Isso desvaloriza nosso produto e diminui o interesse dos espectadores ao redor do mundo”, afirmou o técnico, enfatizando a saúde dos jogadores e a necessidade de campos naturais de alta qualidade.
A fala de Filipe Luís gerou reações diversas, especialmente entre clubes que utilizam gramado sintético, como Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG, que desaprovaram suas declarações. O técnico se posicionou, ainda, sobre a qualidade dos gramados que serviram de sede para a final da Libertadores no Peru e dos estádios que estão sendo utilizados no Catar, ressaltando que isso prova que é possível ter campos adequados também no Brasil. “Precisamos de investimento, padronização e cobrança para, a longo prazo, conseguir esse nível de gramado e estádios”, concluiu a fala do comandante rubro-negro.




Comentários do Facebook -