13/3/2014 21:09
Lista: no século XXI, Fla coleciona decepções em casa na Libertadores
Rubro-Negro empata com Bolívar e vê número de vacilos no Rio de Janeiro aumentar. Católica, América-MÉX, Universidad de Chile e Olímpia são carrascos
No duelo entre Flamengo e Bolívar, pela terceira rodada do grupo 7 da Libertadores, a torcida rubro-negra foi ao Maracanã esperando ver um resultado positivo e a conquista da liderança após duas partidas em casa na competição. Mas não foi o que aconteceu. O time de Jayme de Almeida começou atrás no placar, buscou a virada, mas saiu de campo com apenas um ponto ganho, um amargo 2 a 2 e a segunda colocação do grupo, empatado em pontos com o León, do México, terceiro colocado. Agora, resta apenas mais um jogo no Rio de Janeiro, e a equipe terá que suar fora de casa se quiser ter uma classificação tranquila para as oitavas de final.
O empate não lembra nem de perto a humilhante derrota para o América do México em 2008 por exemplo, mas, se comparado à última participação do Fla, em 2012, os dois pontos perdidos podem fazer falta na briga por uma vaga nas oitavas-de-final. Após a decepção da noite da última quarta-feira, o GloboEsporte.com elaborou uma lista com os tropeços e vexames flamenguistas dentro de casa em suas participações no torneio continental. No século XXI, cada edição com a presença do Rubro-Negro teve um momento de decepção para os torcedores. Relembre:
Quando e onde: 14 de fevereiro de 2002, quinta-feira, no Maracanã
Escalação: Júlio César; Maurinho (Roma), Juan, Fernando e Athirson (Andrezinho); Leandro Ávila, Felipe Mello, Rocha, Juninho Paulista e Petkovic; Leandro Machado (Tuta). Técnico: João Carlos Costa
O Flamengo retornava à Libertadores após nove anos sem disputar a competição. Depois de perder na estreia da fase de grupos para o Once Caldas fora de casa, por 1 a 0, a equipe fazia seu primeiro jogo no Maracanã, mas decepcionou. A derrota complicou a situação do Rubro-Negro, que fez apenas quatro pontos na sequência do torneio e amargou a lanterna do grupo e a eliminação precoce. Felipe Mello foi o autor do gol de honra do Fla na ocasião.
888 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -