Após a derrota do Flamengo para o Paris Saint-Germain na final do Mundial, Filipe Luís expressou com orgulho o sentimento que teve em relação aos seus jogadores. Em uma coletiva de imprensa repleta de emoção, o treinador ressaltou a competência da equipe adversária, ao mesmo tempo em que enalteceu o esforço de seu time.
"É muito triste perder, eu realmente não gosto dessa sensação. Mas, ao mesmo tempo, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O que eles fizeram hoje foi histórico. Estivemos tão perto, em uma disputa de pênaltis, e isso contra uma equipe de altíssimo nível... Nosso time sempre mostrou uma força mental extraordinária, e não seria diferente hoje", declarou Lutador.
O treinador ainda destacou a qualidade do PSG, afirmando que "é difícil jogar contra uma equipe com um elenco incrível e o melhor técnico do mundo. A maneira como eles se comportam taticamente é uma obra de arte". Filipe Luís reconheceu que a equipe chegou longe, mas a vitória escapou por detalhes sutis.
Questionado sobre sua renovação, Filipe Luís revelou que sua mente estava totalmente voltada para a final e que não recebeu propostas até o momento. "O que eu disse aos meus jogadores foi que não deveríamos mudar nosso estilo de jogo. Apesar da pressão do Paris, tentei encontrar formas de gerar incertezas na defesa deles. Isso, em certos momentos, nos deu uma leve vantagem", explicou.
Sobre a experiência de cobranças de pênaltis, o treinador comentou que aqueles que estavam disponíveis para a atividade treinaram e que as escolhas foram feitas com base no desempenho deles. "É preciso muita coragem para bater pênalti diante de 50 milhões de torcedores. Infelizmente, erramos quatro cobranças”, lamentou Filipe.
Ele reconheceu que é complicado lidar com a derrota. "Fico triste porque não gosto de perder. Isso dói e é como um luto. Esse sentimento não apaga as conquistas que tivemos na temporada, mas ele existe", refletiu.
Para concluir, Filipe Luís relembrou as experiências marcantes da temporada e enfatizou a história que seus jogadores construíram no Flamengo. "Neste grupo, há ambição e não tenho dúvidas de que continuaremos nessa busca incessante por vitórias", finalizou o treinador, refletindo sobre o futuro.




Comentários do Facebook -