Após a recente campanha do Flamengo na Copa Intercontinental, onde o time conquistou o vice-campeonato, Filipe Luís expressou seu desejo de seguir carreira na Europa. No entanto, José Boto, diretor de futebol do clube, acredita que o treinador ainda precisa de mais experiência antes de dar esse passo. Durante uma entrevista ao jornal espanhol AS, Boto fez diversos elogios a Filipe Luís, comparando sua dedicação e estilo de trabalho ao do renomado técnico De Zerbi, que já foi seu colega no Shakhtar Donetsk.
Para Boto, um ano adicional no Flamengo será fundamental para o crescimento profissional de Filipe Luís e também para a continuidade do estilo de jogo que foi cuidadosamente implantado sob sua direção. “É vital que ele permaneça, pois toda a estrutura foi feita em torno dele. O estilo de jogo que estamos adotando se deve a suas estratégias. Se ele partir agora, será um desafio manter essa identidade”, explicou o dirigente.
Nesta quinta-feira (18), está prevista uma reunião entre Filipe Luís, José Boto e o presidente Bap para discutir o futuro do treinador, que, apesar de não ter recebido propostas concretas, não garantiu a renovação de seu contrato, que termina no final deste ano.
Ao falar sobre a possibilidade de retorno de Vinicius Jr. ao Flamengo, Boto também se mostrou otimista. O atacante, atualmente no Real Madrid, é uma das estrelas do clube e possui contrato até junho de 2027. “Quem vive o Flamengo desenvolve um amor e uma paixão incondicional. É certo que num futuro próximo ele desejará voltar”, concluiu Boto, alimentando a esperança dos torcedores sobre um eventual retorno do jogador ao seu clube de origem.




Comentários do Facebook -