A novela acabou! O Flamengo e o jogador Filipe Luís chegaram a um acordo e renovaram o contrato que se encerraria no final deste ano. Agora, o novo vínculo é válido até dezembro de 2027, coincidentemente o ano que finaliza o mandato do atual presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap.
Após diversas reuniões e ajustes em relação a salário, premiações e cláusulas contratuais, as partes conseguiram encontrar um comum entendimento. A oficialização da renovação aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 29. Neste processo, Filipe optou por ter o agente Jorge Mendes como responsável por sua renovação, o que inicialmente havia dificultado as negociações, mas ao final, as partes conseguiram aparar as arestas e firmaram o novo acordo.
José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, comentou sobre a importância do desfecho: “O sucesso deste desfecho só foi possível graças ao desejo genuíno de ambas as partes em continuar o projeto, além da disposição conjunta para alinhar interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável que atendesse às expectativas do técnico e às políticas de governança estabelecidas pelo Bap.”
Esta é uma ocorrência rara no século atual, visto que é a segunda vez que o Flamengo terá o mesmo técnico por três anos distintos. A primeira aconteceu entre 2010 e 2012, quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe. Contudo, naquela ocasião, Luxemburgo chegou ao final do primeiro ano, completou o segundo e deixou o clube no início do terceiro ano.
Desde que chegou ao Flamengo em 2024, Filipe Luís agora se prepara para a temporada de 2026, na qual defenderá os principais títulos do ano: o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores, além do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, que foram os quatro títulos conquistados em 2025. Há grande expectativa de que ele finalize o ano com um novo recorde à frente do Rubro-Negro.




Comentários do Facebook -