A janela de transferências do futebol brasileiro está prestes a se abrir, iniciando na próxima segunda-feira, dia 5, e se encerrando em 3 de março. O Flamengo já tem algumas estratégias definidas para esse período crucial. Apesar do sucesso em 2025, quando conquistou a Libertadores e o Brasileirão, o clube não se acomodou e busca reforços significativos, ao mesmo tempo em que deseja manter a base do time campeão.
Um dos principais objetivos do Flamengo é ter dois jogadores de alto nível por posição, totalizando 22 atletas qualificados no elenco. Em um primeiro movimento, a equipe se despediu do goleiro reserva Matheus Cunha, que foi anunciado pelo Cruzeiro, após o término de seu contrato. Portanto, a busca por um novo reserva para Agustín Rossi começa, e a intenção é encontrar um atleta que possa até mesmo competir pela titularidade. O nome mais citado até o momento é o de Gabriel Brazão, do Santos, que se alinha ao desejo da diretoria de rejuvenescer o elenco.
O primeiro reforço já confirmado é o zagueiro Vitão, ex-Internacional, que foi aprovado nos exames médicos e deve se juntar ao grupo no início da pré-temporada. Com a chegada de Vitão, o Flamengo terá quatro zagueiros compatíveis ao estilo de Filipe Luís: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo, além do novo contratado. Assim, o clube se fortalece internamente, já que na lateral esquerda conta com Alex Sandro e Ayrton Lucas, e no lado direito, com Varela e Emerson Royal.
No setor criativo, o Flamengo se sente confiante, contando com quatro volantes de qualidade: Jorginho, Pulgar, De La Cruz e Saúl, embora os dois últimos enfrente alguns problemas físicos. Arrascaeta e Carrascal são os responsáveis pela armação das jogadas, enquanto na ala, Samuel Lino, Cebolinha, Luiz Araújo e Plata formam um grupo de atacantes confiáveis. A diretoria só deve buscar novos reforços nessa área se encontrarem opções que realmente elevem o padrão do que já possuem.
A prioridade do Flamengo no mercado de transferências é encontrar um centroavante versátil que possa competir com Pedro. Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o principal alvo, e o clube está disposto a fazer um grande investimento. Segundo informações, esse negócio pode incluir Everton Cebolinha, que tem contrato apenas até o final do ano. Caso Cebolinha saia, o Flamengo já conta com opções como Bruno Henrique e o próprio Carrascal, que têm jogado em posições avançadas.
Embora o Flamengo não tenha pressa para negociar jogadores, alguns atletas podem deixar o clube. Nomes como os jovens zagueiros João Victor e Iago Teodoro, assim como o lateral-esquerdo Viña, que é cobiçado pelo River Plate, estão na lista de possíveis saídas. No meio de campo, Evertton Araújo pode ser emprestado e Allan recebeu consultas do São Paulo. Além disso, Michael também não tem sua continuidade garantida na equipe.




Comentários do Facebook -