A possível fuga que vem da Ucrânia - jogadores brasileiros que podem retornar ao país natal

17/3/2014 14:50

A possível fuga que vem da Ucrânia - jogadores brasileiros que podem retornar ao país natal

A possível fuga que vem da Ucrânia - jogadores brasileiros que podem retornar ao país natal
Como todos já devem saber, a Ucrânia vem vivendo dias de muito confronto político nas ruas, com sangues despejados em todos os lados dessa disputa pelo poder. O clima é de tamanha hostilidade que a Rússia inclusive vem dando ultimatos, ameaçando intervir na questão, aos olhos do mundo, que acompanha aflito o desenrolar político dos acontecimentos.

No campo de jogo, o campeonato ucraniano encontra-se paralisado por conta de todo esse estado em que o país se encontra. Entre os jogadores estrangeiros, inclusive, comenta-se um possível plano de fuga, em caso de a situação se complicar ainda mais.

Ao total, são 36 jogadores brasileiros (12 deles só no Shakhtar Donetsk) que estão, no momento, inscritos no campeonato nacional de lá. Nesse contexto, então, viemos aqui propor uma lista de dez possíveis retornos de jogadores tupiniquins ao Brasil. Vamos lá:







1. Alex Teixeira

Atacante revelado pelo Vasco em 2008, Alex Teixeira foi vendido ao clube de Donetsk por seis milhões de euros ao final da temporada de 2009, quando se destacou pelo cruz-maltino na disputa da série B nacional. Assim como Taison e Danilo Silva, é um dos mais adaptados, sendo titular do time, tendo marcado gols importantes nas competições europeias. Só que, como toda a legião brasileira de Donetsk, está preparado para qualquer fuga se o campeonato não retornar.

2. Douglas Costa

Meia canhoto, rápido e de ótima técnica, Douglas Costa surgiu como grande promessa do Grêmio, sendo vendido na temporada de 2010 para o (adivinhem) Shakhtar Donetsk. Apesar de se dizer adaptado, Douglas é outro que não garante ficar caso o panorama tenha um desfecho ainda mais violento.

3. Danilo Silva

O zagueiro/lateral-direito, revelado pelo São Paulo (onde foi campeão brasileiro em 2007), se destacou no Inter de 2008 a 2010, quando se transferiu para o futebol ucraniano. Porém, ao contrário da imensa maioria de brasileiros, Danilo Silva foi para o Dinamo de Kiev, onde é titular até hoje. Porém, como Kiev é a capital e um dos principais focos de conflito, o atleta não hesitaria em voltar ao Brasil se necessário fosse.

4. Taison

Também recém-contratado pelo Shakhtar, porém já vivendo há seis anos na Ucrânia, o atacante revelado pelo Internacional é um dos mais adaptados ao país. No entanto, assim como muitos de seus colegas, já deu entrevistas dando mostras de que pode voltar ao menor sinal de conflito mais beligerante.

5. Bernard

Provavelmente, a grande contratação do Shakhtar nos últimos anos, um retorno, pelas vias normais, de Bernard ao Brasil parece surreal. No entanto, o próprio jogador já deu entrevistas se dizendo assustado e que, em caso de emergência, possui uma rota de fuga. Tão desejado após a Libertadores de 2013, é bom ficar de olho nele.

6. Diego Souza

Um dos maiores nômades do futebol, Diego Souza, hoje defendendo as cores do Metalist, já flertou com Fluminense e Vasco para tentar uma volta ao seu país de origem. No seu caso, em especial, há um agravante: o próprio clube o orientou a não voltar à Ucrânia enquanto aproveita a pausa do campeonato no Brasil.


7. Fernando

Outro brasileiro da equipe de Donetsk, Fernando, revelado pelo Grêmio e vendido no início de 2013 ao país do leste europeu, deu entrevistas se dizendo amedrontado com a situação caótica em que se encontra a Ucrânia. Campeão da Copa das Confederações pelo Brasil, nunca mais foi convocado. A volta ao Brasil poderia ser a última cartada do volante.

8. Fred

Jogador revelado pelo Internacional, o meia Fred é mais um brasileiro a integrar o farto elenco do Shakhtar Donetsk. Assim como Nem, chegou ao clube em junho de 2013, custando 15 milhões de euros aos cofres ucranianos. De lá para cá, jogou apenas vinte partidas e fez parcos quatro gols. Um empréstimo não cairia mal a seus interesses.

9. Wellington Nem

O baixinho atacante, revelado em Xerém e campeão brasileiro em seguida pelo Fluminense em 2012, foi negociado com o Shakhtar Donetsk em meados de 2013, inclusive a contragosto. Rumores de que estaria insatisfeito na Ucrânia são cada vez mais fortes após a onda que assola o país.

10. Cleiton Xavier

O meia, que se destacou por Figueirense e Palmeiras no Brasil, segundo fontes ligadas a ele, demonstrou interesse em se desligar imediatamente de seu clube, o Metalist, com medo dos recentes acontecimentos. O Palmeiras estaria sondando a situação do atleta atentamente.

5783 visitas - Fonte: Futpro


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria