17/3/2014 18:39
Ferj recua em guerra com clubes e admite mudanças no Carioca para 2016
Uma semana após se reeleger na presidência da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sob ataques públicos de Flamengo, Fluminense e Vasco, Rubens Lopes anunciou um fórum de debates com o intuito de analisar propostas de melhorias que visam rentabilizar e aumentar o público do Campeonato Carioca já para 2016.
Entre os temas, elaborados numa parceria com uma empresa de consultoria e gestão de negócios, está a possibilidade de diminuir o número de participantes da competição para 12 clubes na segunda fase e alterar o horário das partidas, visto também como um motivo de afastamento do torcedor.
"Queremos criar oportunidades de debates sobre o futebol carioca. Serão temas específicos, onde poderemos estruturar propostas de melhorias para o futebol carioca. Desde muito que, insistentemente, os senhores têm ouvido de nós que a federação não é impermeável à mudanças e, a partir deste fórum, poderemos ter mais subsídios para que, de uma forma coerente e lógica, possamos implementar essas mudanças", anunciou Rubens Lopes.
Entre os temas do primeiro fórum estão: modelo de competição, calendário, estádios, segurança, ingressos, televisão, imprensa e mobilidade urbana.
No auditório, também foram especificados algumas das abordagens que serão lançadas no encontro, como realizar um estudo multiprofissional que permita maior atratividade para o torcedor, visibilidade e sustentabilidade para os clubes, prospectar as ações e os respectivos critérios que possam ser implementados nas temporadas de 2015 e 2016, além de estabelecer diagnóstico e análises dos principais fatores determinantes da baixa frequência do torcedor nos estádios e desenvolver projeto para correção.
Sobre as críticas feitas por Flamengo, Fluminense e Vasco à sua gestão, Rubens Lopes adotou um discurso de alinhamento, mas não deixou de alfinetar e ironizar a situação.
"As críticas, algumas delas certamente têm fundamento, outras não têm o mínimo fundamento, até porque alguns críticos estabelecem comentários de matérias que não tem pleno conhecimento do que seja próximo da realidade. O importante é que se diga que a Ferj não quer um mal campeonato, mas ela sofre tanto quanto os clubes com essas dificuldades que eles apresentam", disse.
"A Federação cumpre e faz cumprir. Não temos vara de condão de mudar regulamento e passar por cima das decisões dos clubes. Agora até garis, falta de água no Nordeste é atribuído a federação. Quem tem alguma opinião, agora é o momento de consolidá-las, num local apropriado para debater e que tenha eficácia", encerrou Rubens Lopes.
779 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -