O Flamengo está intensificando seu planejamento para a próxima temporada, e o mercado de transferências é uma parte fundamental desse processo. Entre as principais movimentações, a diretoria do clube carioca está em negociações avançadas para trazer de volta o meio-campista Lucas Paquetá.
Além de Paquetá, o Flamengo também mantém os olhos voltados para o desempenho de Thiago Almada, jogador que já havia sido alvo de interesse anterior. Embora a situação em torno de Almada tenha esfriado, agora a informação é de que ele ainda é observado pela diretoria rubro-negra. Uma estratégia foi elaborada: o Flamengo aguarda o fechamento da janela de transferências na Europa para tomar uma decisão sobre a contratação do atleta.
Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, revelou em seu canal do YouTube que a ativação de qualquer movimentação em direção a Almada dependerá do fechamento das janelas europeias. Assim, conforme a janela na Europa se encerra, o Flamengo terá mais um mês para avaliar a possibilidade de uma proposta pelo jogador argentino, acreditando que ocorrerá menos concorrência nesse cenário.
Thiago Almada atualmente defende o Atlético de Madrid, e a diretoria do Flamengo está ciente de que times europeus têm mais condições financeiras para fazer propostas, o que tornaria a competição ainda mais desafiadora para o clube carioca. Vale destacar que o Palmeiras também demonstrou interesse em Almada e até considerou apresentar uma proposta oficial, além de estar de olho no colombiano Jhon Arias.
Ainda no âmbito das transferências, uma informação recente indica que o West Ham rejeitou a primeira proposta do Flamengo por Paquetá, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo. Em resposta, a diretoria do clube já está preparando uma nova investida, com valores superiores.




Comentários do Facebook -