19/3/2014 10:56
Fla encara altitude e Bolívar por façanha que nem time de Zico conseguiu
Alexandre Vidal/ Fla Imagem
O Flamengo tem um desafio complicado nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na altitude de 3.600m de La Paz. O Rubro-negro enfrenta o Bolívar-BOL e precisa da vitória na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Os obstáculos são consideráveis para alcançar o objetivo, já que nem o time comandado por Zico obteve o triunfo em 1983. Na ocasião, a equipe terminou superada pelos bolivianos por 3 a 1.
Apesar da derrota com uma geração emblemática, o Flamengo já obteve resultados positivos na altitude. São 16 partidas na história - seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Pela Libertadores, o revés para o Bolívar tem a companhia de um empate e uma derrota frente ao Real Potosí-BOL - 2 a 2, em 2007, e 2 a 1, em 2012. O Rubro-negro ainda venceu o Cienciano-PER por 3 a 0 no ano de 2008.
Voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem é fundamental na missão de conquistar uma das vagas do grupo 7 da competição continental. O Emelec lidera, com seis pontos. O clube da Gávea está em 2º lugar e soma quatro pontos. León e Bolívar completam a chave e possuem quatro e dois pontos, respectivamente.
Sem poder contar com Cáceres e Elano, suspensos, o técnico Jayme de Almeida promoveu o retorno do contestado Carlos Eduardo ao setor de meio de campo. O atacante Hernane segue como a principal esperança de gols. Já os laterais Leo Moura e André Santos voltam após as lesões musculares da última semana.
O Flamengo tomou todos os cuidados necessários para o duelo. A delegação hospedou-se em Santa Cruz de la Sierra e sobe para La Paz apenas três horas antes da partida. Além disso, a alimentação dos atletas foi pautada por uma dieta rica em carboidratos, principalmente macarrão. Para possíveis problemas, oxigênio e medicamentos com sulfato ferroso estarão à disposição no vestiário.
O técnico Jayme de Almeida reconheceu as dificuldades de atuar na altitude, mas procurou tirar o assunto de foco durante os dias que antecederam ao confronto. A confiança é grande de que o Flamengo possa conquistar a vitória.
"Cada um sente de forma diferente os efeitos da altitude. Temos que lidar com isso da melhor maneira possível e faz parte do regulamento da competição. Precisamos melhorar e jogar com a consistência que faltou em alguns momentos no empate do Maracanã. Creio que o Flamengo possui condições de voltar ao Rio de Janeiro com um bom resultado", encerrou.
878 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -