Com Luiz Antonio, Carlos Leite aumenta influência no Flamengo

22/3/2014 11:19

Com Luiz Antonio, Carlos Leite aumenta influência no Flamengo

Com 12 jogadores no Rubro-Negro, empresa se aproxima de volante, que consegue aumento com novo agente. Reajuste havia sido negado no ano passado

Com Luiz Antonio, Carlos Leite aumenta influência no Flamengo
Luiz Antonio foi reintegrado ao Flamengo após retirar ação contra o clube (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Nesta semana, o Flamengo concedeu um aumento de R$ 50 mil ao volante Luiz Antonio. Coincidentemente, o reajuste, que foi negado no ano passado ao jogador, saiu depois que ele encaminhou um acerto com o empresário Carlos Leite. Com trânsito no clube desde a chegada do diretor Paulo Pelaipe, em 2013, o agente tem contrato de representação com 12 atletas rubro-negros no profissional (veja na relação abaixo).

A lista aumentou consideravelmente desde o fim do ano passado. Até o primeiro semestre de 2013, Leite contava com Wallace, Gabriel e André Santos. O lateral-esquerdo, inclusive, é um dos responsáveis por fazer a aproximação dos jogadores com o empresário.

André Santos comemorou o aniversário no último dia 9, após a vitória sobre o Botafogo – ele fizera 31 anos na véspera. A festa contou com a presença de alguns jogadores, como Luiz Antonio, e de Carlos Leite. No evento, praticamente selaram a parceria, que ainda não foi documentada.

O volante passará a receber R$ 80 mil mensais. Na sexta-feira da última semana, dia 14, ele almoçou com André Santos e Carlos Leite para sacramentar os detalhes. Na última quinta, em uma audiência no TRT, o jogador retirou a ação contra o clube.

O forte tráfico de influência no clube não é motivo de preocupação para o empresário. Nesta semana, o agente foi alertado por pessoas próximas, mas ele se mostrou indiferente em relação a uma eventual divulgação das informações.

Na tentativa de velar a relação próxima ao Flamengo com respaldo de Paulo Pelaipe, Carlos Leite tem evitado se expor. O sócio dele, Márcio Bittencourt, aparece à frente de alguns negócios, como foi no caso do atacante Everton, comprado por Leite ao Tigres, do México, e repassado ao Rubro-Negro.

Em outras situações, Carlos Leite se associa a um empresário que já era responsável por determinado jogador, estabelecendo uma parceria. Foi assim que ele fechou com o zagueiro Samir e o com meia Rodolfo no fim do ano passado.

Neste ano, Carlos Leite também foi quem viabilizou a chegada do atacante Alecsandro.

Diretor tem mais parceiros

No Flamengo, o diretor Paulo Pelaipe levou para o clube agentes com os quais tinha maior proximidade antes de chegar ao Rio de Janeiro. Além de Carlos Leite, são antigos parceiros do executivo Jorge Machado e Gilmar Veloz.

A relação com Machado, agente de Carlos Eduardo, se dá desde os tempos do Grêmio. Veloz, por sua vez, se aproximou do dirigente quando ele estava no Fortaleza, entre 2008 e 2009. Neste ano, o empresário foi responsável pela chegada do argentino Lucas Mugni ao clube.

Fora das proximidades de Paulo Pelaipe, Giuliano Bertoluci, empresário de Elano, e Claudio Guadagno, que levou Márcio Araújo, também fizeram negócios com o Rubro-Negro.

Menos espaço com a gestão anterior

Na antiga gestão do Flamengo, da presidente Patricia Amorim, que tinha nomes como Luiz Augusto Veloso e em seguida Zinho no cargo de diretor de futebol, Carlos Leite tinha muito menos espaço. Isso porque o empresário agenciava apenas o lateral-esquerdo Ramon no time principal, além do zagueiro Frauches e do atacante Lucas, oriundos das categorias de base. Além destes, o zagueiro Welinton também fazia parte do leque de jogadores do empresário, porém, o defensor acertou com a Traffic.

No fim de 2012, ainda com o técnico Dorival Júnior no comando do Rubro-Negro, Leite tentou intermediar a transferência do meia Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen (ALE). Porém, o jogador acabou indo para o Corinthians.

Agenciados por Carlos Leite

Wallace
Encostado no Corinthians, chegou para ser reserva, mas ganhou a vaga.

Samir
Formado na Gávea, subiu no ano passado e virou titular.

André Santos
Saiu pela porta dos fundos no Grêmio e foi contratado como solução.

Everton
Destaque do Atlético-PR em 2013, chegou e virou titular rapidamente.

Fernando
Formado na base, ainda é reserva e só fez um jogo no time profissional.

Gabriel
Contratado como aposta, só começou a ser titular neste ano.

Rodolfo
Subiu, virou titular e assumiu a camisa 10. Hoje, está encostado.

Douglas Baggio
Grande esperança da base rubro-negra, ainda está no juniores.

Camacho
Formado na base do clube, está emprestado ao Audax-SP.

Frauches
Já chegou a ser titular do time, mas é quinta opção na zaga do Flamengo.

Lucas
Nunca teve muitas oportunidades no Fla. Está emprestado ao Atlético-GO.

Paulinho
Começou o ano como titular, mas perdeu espaço no time.


1064 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- David Luiz perto de fechar com clube da Libertadores após saída do Flamengo
- VAI PARA RIVAL? Flamengo decide não renovar com David Luiz e zagueiro negocia rivais na Libertadores!
- FLAMENGO DEFINE FUTURO DE DAVID LUIZ! Jogador já foi comunicado da decisão do clube!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria