Um aperitivo do que está por vir. Assim Flamengo e Cabofriense se enfrentarão neste domingo, às 16h (de Brasília), pela última rodada da Taça Guanabara, em confronto que pode se repetir duas vezes na próxima semana, quando começam as semifinais do Campeonato Carioca.
O Flamengo já está classificado em primeiro lugar, com 35 pontos, e receberá o troféu de vencedor da Taça Guanabara. A Cabofriense, quarta colocada, tem muita chance de encerrar a primeira fase nesta posição, tornando-se a rival do rubro-negro na próxima fase. As semifinais acontecerão no meio da próxima semana e no fim de semana.
Com 25 pontos, a Cabofriense só fica sem a vaga se perder o jogo e o Boavista, que no mesmo horário receberá o Bangu, em Bacaxá, vencer e tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Há ainda a possibilidade de terminar em terceiro lugar. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer para o Vasco não derrotar o Duque de Caxias, em São Januário.
O técnico Jayme de Almeida procurou se manter alheio em relação ao futuro adversário nas semifinais, mas fez questão de elogiar o time da Região dos Lagos. Para o confronto deste domingo, o comandante poupará o time titular. O volante Luiz Antonio atuará desde o início pela primeira vez desde que acertou sua permanência na Gávea depois de entrar com uma ação judicial pedindo a rescisão de seu contrato.
- Se um time chegou entre os quatro, é porque teve mérito. A Cabofriense sabe o que quer. Já assisti a jogos deles. É uma equipe que tem todos os méritos – elogiou Jayme.
Wagner dos Santos Rosa apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa e Wendel de Paiva Gouveia. O Premiere transmite com exclusividade no sistema de pay per view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.
Flamengo: o time irá a campo com apenas um titular (o goleiro Felipe). A novidade é o fato de Luiz Antonio iniciar pela primeira vez um jogo em 2014. Jayme de Almeida tem duas dúvidas no meio-campo, entre Feijão e Recife e Mugni e Mattheus. O provável time: Felipe; Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão (Recife), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus); Paulinho e Hernane.
Cabofriense: o time tem apenas uma alteração em relação ao que perdeu para o Audax na última rodada. O meia Keninha retorna de suspensão. A provável escalação de Alexandre Barroso: Cetin; Rodrigo Dias, Vitor Silva, Luizão, Leandro; Jardel, Daniel Tijolo, Pará e Keninha; Bruno Veiga e Fabrício Carvalho.
Flamengo: Elano e Léo ainda se recuperam de problemas musculares. Cáceres sofreu uma luxação no ombro direito. Não há ninguém suspenso.
Cabofriense: Arthur Sanches, que vai operar o joelho, está fora. Não há ninguém suspenso.
Flamengo: André Santos e Léo Moura.
Cabofriense: Tijolo, Pará e Victor Silva.
Pelo Taça Rio de 2009, o Flamengo venceu a Cabofriense por 3 a 1, em partida disputada no Maracanã. Dos jogadores atuais do Rubro-Negro, apenas Léo Moura e Everton estavam em campo. O meia, que deixou o clube e retornou em 2014, marcou um dos gols. Ibson e o zagueiro Douglas completaram o placar para a equipe comandada pelo técnico Cuca, que tinha Josiel no comando do ataque e Obina como opção no banco de reservas.
Comentários do Facebook -