23/3/2014 15:00
Shamell reclama dos árbitros e quer troco em cima do Flamengo no NBB
Ala do Pinheiros diz que arbitragem favoreceu o Rubro-Negro na final da Liga das Américas e se diz ansioso pela possibilidade de uma revanche nos playoffs do NBB
Shamell não fugiu da decisão da Liga das Américas contra o Flamengo. Na véspera da partida, já havia avisado que o barulho da torcida da casa só colocava mais "gasolina no fogo" e o motivava. Em quadra, o americano anotou 25 pontos, terminou como o cestinha da decisão no ginásio do Maracanãzinho, mas não comemorou o bicampeonato consecutivo e inédito do Pinheiros. O título ficou com o Flamengo, que venceu por 85 a 78, com Shamell tendo uma bola importante para mudar o rumo da partida nos segundos finais, mas desperdiçando o lance. Para o ala, que não foge da responsabilidade, o peso da derrota não ficou apenas em sua falha.
Também esteve na arbitragem. Tomando cuidado com as palavras, o jogador acredita que a arbitragem teria favorecido o Flamengo, que acabou campeão.
- O jogo foi bom, brigamos até o último minuto. Tive uma bola, esqueci que era de três pontos e não de dois. Eu ia chutar, e não deu certo. Parabéns para o Flamengo, mas em alguns lances, um aqui, outro ali...Fiquei um pouco triste, eu não gosto quando o árbitro apita o jogo. Faltando dois minutos, deixe os jogadores decidirem. O Flamengo chutou os últimos cinco, seis lances, no lance livre. Não pode ser assim. Eu acredito muito que é assim que deve ser. O jogo estava 70 a 70, deixem o jogador decidir. Os dois times tentando marcar, defendendo. Isso foi visto. Não tem como jogar, mas lutamos até o último minuto. Não podemos jogar toda a culpa nos árbitros, o Flamengo tem seus méritos, mas saio um pouco triste - desabafou Shamell.
O americano, porém, não joga a toalha. Em segundo lugar no Novo Basquete Brasil, atrás justamente do Flamengo, que lidera, o ala se diz ansioso por um próximo duelo contra os Rubro-Negros, quem sabe, em uma final ou em um jogo decisivo dos playoffs. Shamell quer o troco.
- Te digo, estou muito ansioso por isso. E motivado. Ficou engasgado. Temos o NBB pela frente ainda. Amanhã fecha a página, vira essa página da Liga das Américas, e vamos pensar no NBB, onde ainda podemos nos encontrar - garante o ala americano.
Já o pivô Rafael Mineiro, um dos mais tristes com a derrota, não usou o mesmo discurso de Shamell. Para ele o time precisa focar no NBB, mas sem pensar em um troco no Flamengo, para não se perder nas provocações e errar dentro de quadra.
- Pode ser que esse jogo aconteça de novo, mas não podemos pensar em troco, por que podemos até entrar nervosos em um possível jogo. Temos que esfriar a cabeça, pensar nos próximos adversários do NBB. É colocar a cabeça no lugar e não pensar em nada com relação a isso - diz Rafael Mineiro.
659 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -