Flamengo de Jardim em Busca de Definições: Conflito por Posições Abertas e Vagas em Xeque

15/4/2026 09:26

Flamengo de Jardim em Busca de Definições: Conflito por Posições Abertas e Vagas em Xeque

Flamengo de Jardim em Busca de Definições: Conflito por Posições Abertas e Vagas em Xeque

Leonardo Jardim, treinador do Flamengo, tem adotado uma abordagem dinâmica na construção de sua equipe, enfatizando que não há um time titular fixo, dado o potencial do elenco. Essa filosofia permite uma maior rotatividade no time, mas também revela incertezas em algumas posições, particularmente na lateral direita e nas pontas, onde ainda não há um proprietário definido.



Até o momento, Jardim utilizou 23 dos 25 jogadores à sua disposição em nove partidas, com exceção dos dois goleiros reservas e de Saúl, que ainda não participou. A ponta direita tem sido um dos setores mais questionáveis, com jogadores como Carrascal, Paquetá, Luiz Araújo e Plata tentando assegurar uma vaga, mas sem que nenhum deles se firmasse como titular.



Carrascal, capaz de desempenhar diferentes funções no ataque, foi o único meia/ponta a atuar em todos os jogos sob o comando de Jardim, prevalecendo mais à direita. Plata, que também se destacou em momentos-chave, foi utilizado em diferentes partidas, embora a preferência de Jardim recaiu sobre Samuel Lino no lado esquerdo. O último, que aproveitou as lesões de concorrentes, tem se mostrado um forte candidato.



A lateral esquerda, por outro lado, viveu um período de transição devido à ausência de Alex Sandro, que ficou de fora por lesão, abrindo espaço para substituições. No setor defensivo, os volantes Pulgar e Jorginho também não atuaram nos últimos jogos, obrigando a equipe a adaptar sua estratégia de jogo.



Na lateral direita, Jardim tem implementado um rodízio entre Royal e Varela, com Varela recebendo mais oportunidades recentemente, embora enfrente concorrência acirrada. Rossi se firmou como o goleiro titular em todos os nove jogos sob o treinador, seguido por Pedro, que foi escalado como centroavante em oito dessas partidas.



O Flamengo se prepara para enfrentar o Independiente Medellín na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela Libertadores. Nesse cenário, a expectativa é que os ajustes feitos na equipe reflitam uma maior coesão e desempenho tático em busca de uma vitória importante fora de casa.

181 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Vice-presidente do Flamengo assume posição importante no Governo do Rio de Janeiro
- STJD REDUZ PENA: Carrascal tem punição reduzida, mas desfalca Flamengo no Brasileirão e Copa do Brasil
- Flamengo x Medellín na Libertadores; Saiba onde assistir!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade