O Flamengo prepara uma nova investida por Danilo, volante de 24 anos do Botafogo. Segundo informações de Jorge Nicola, o clube da Gávea pretende enviar uma oferta oficial já na próxima janela de transferências, que será aberta em 20 de julho.
O Botafogo, em meio a dificuldades financeiras e problemas judiciais envolvendo a SAF de John Textor, pode ser obrigado a negociar o jogador. A ideia do Flamengo é consultar previamente se o rival aceita negociar antes de formalizar uma proposta.
O Fogão estipula 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) como valor desejado por Danilo, que vive grande fase. No empate em 2 a 2 contra o Internacional, em Brasília, o volante marcou seu nono gol na temporada em 22 partidas, além de somar três assistências.
Nicola também destacou que o Palmeiras mantém interesse em repatriar o jogador, que se destacou no Allianz Parque entre 2020 e 2022 antes de se transferir para o Nottingham Forest em 2023. Danilo chegou ao Botafogo em julho do ano passado, em negociação histórica: custou 22 milhões de euros (R$ 147 milhões na época), a maior contratação da história do clube.
Além de Flamengo e Palmeiras, Napoli e Bayer Leverkusen aparecem como concorrentes fortes. “Tudo se encaminha para que, em caso de propostas, ele acabe voltando pro futebol europeu”, projetou Nicola.
Danilo também está cotado para integrar a lista de Carlo Ancelotti na Copa do Mundo. A convocação oficial será divulgada em 18 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Na última Data Fifa, o volante foi titular contra a Croácia e marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira na vitória por 3 a 1, em Orlando.
306 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Craque no Mengão? Flamengo prepara proposta astronômica por craque da Seleção
- Plata se reencontra no Flamengo e se destaca contra o Atlético
- FALA, PROFESSOR! Leonardo Jardim fala sobre a partida após goleada
Comentários do Facebook -