Flamengo tenta segurar Pulgar, mas impasse trava renovação

30/7/2026 18:16

Flamengo tenta segurar Pulgar, mas impasse trava renovação

Com multa rescisória em US 4 milhões e assédio do Monaco de Filipe Luís, o volante Erick Pulgar trava renovação com o Flamengo e faz contraproposta.

Flamengo tenta segurar Pulgar, mas impasse trava renovação
A janela de transferências esquentou de vez nos bastidores do Ninho do Urubu e coloca a permanência de uma das peças centrais do meio-campo rubro-negro totalmente em jogo. O Flamengo confirma que apresentou uma oferta de ampliação contratual até o fim de 2028 com aumento salarial para segurar Erick Pulgar. No entanto, o volante chileno de 32 anos contesta os valores oferecidos, apresentou uma contraproposta e abriu um ríspido impasse com a diretoria carioca.

A urgência da alta cúpula reage a uma cláusula perigosa no vínculo atual. Em julho, a multa rescisória do atleta caiu para apenas US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,4 milhões), valor considerado irrisório para o mercado externo e que permite o pagamento direto à vista sem a necessidade de negociação entre os clubes.

— A necessidade de valorizar quem entrega resultado nos desafia diante do assédio estrangeiro. A diretoria admite a relevância de Pulgar, mas o orçamento nos cobra limites. Não há nenhum acordo travado até o momento, e a decisão final está nas mãos do atleta — dispara uma fonte ligada aos bastidores do futebol rubro-negro.

Enquanto a diretoria não responde aos pedidos do chileno, o mercado internacional se movimenta. Além de sondagens da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, o Monaco desafia os planos cariocas. A pedido do técnico Filipe Luís — recém-chegado ao clube francês e entusiasta do futebol de Pulgar —, os europeus entraram forte na disputa.

No clube desde 2022, acumulo de 166 partidas e nove títulos no currículo, o volante admite a interlocutores que aceita receber menos do que ganharia no exterior para permanecer no Rio. Porém, a comissão e o atleta cobram um reconhecimento financeiro no mesmo patamar de outros nomes do setor. O Flamengo confirma que estuda os termos para não perder o jogador de graça na sequência de 2026.

93 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta segurar Pulgar, mas impasse trava renovação
- Cobrança nos bastidores! Danilo admite fase ruim e cobra autocrítica no Flamengo.
- Pressionado no Fla! Leonardo Jardim admite fase ruim de Jorginho, mas garante respaldo.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade