Flamengo devolveu derrota do primeiro turno para o São José (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)
O Flamengo mostrou nessa segunda-feira, 31, que o primeiro lugar garantido na primeira fase do NBB não é motivo para relaxamento nos jogos que ainda tem que ser disputados antes dos playoffs. Após a vitória por 94 a 74 sobre o São José, fora de casa, os atletas da equipe e o técnico José Neto destacaram o compromisso do time em conquistar os triunfos, independentemente da situação na tabela.
Para o ala Marcelinho, que deixou a quadra como cestinha da partida com 21 pontos, a boa defesa contra os joseenses foi o diferencial para conquistarem a vitória. Além disso, foi uma prova de que querem a vitória em todos os jogos.
– Nossa motivação é estar jogando o NBB contra equipes fortes, que estão buscando a vitória para uma colocação melhor. Vamos buscar mais duas vitórias. É o compromisso que a gente tem com o nosso trabalho. Se a gente vai ter que entrar em quadra, vamos entrar para vencer – destacou o camisa 4 flamenguista.
O Flamengo volta às quadras nesta terça-feira para enfrentar o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Depois, na quinta-feira, 3, a equipe faz a última partida da primeira fase contra o Basquete Cearense, 20h, no ginásio Paulo Sarasate.
Jogadores comemoram com a torcida após vitória sobre o São José (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)
Apesar da sequência de jogos em curto espaço de tempo, José Neto acredita que o grupo tenha condições de suportar bem as partidas.
– Quando entramos em quadra, só pensamos em ganhar. Temos que manter esse respeito que nós estamos tratando o campeonato. Não jogamos apenas pela classificação. Jogamos pela maneira de jogar. Isso é uma coisa importante. Temos uma partida amanhã (hoje) já. É difícil, mas jogamos três jogamos três rodadas da Liga das Américas em três dias seguidos. O time está acostumado a isso. Vamos ver se nós conseguimos fazer dois bons jogos – afirmou.
Comentários do Facebook -