2/4/2014 15:19
Carrasco humilde: Quiñonez evita tripudiar e prega respeito ao Fla
Autor do gol sobre o Olimpia que eliminou o Rubro-Negro da Libertadores em 2012, zagueiro deseja repetir a dose, mas prevê confronto equilibrado: 'Rival muito duro'
A cena segue viva na memória de todo rubro-negro: no Rio de Janeiro, torcedores e jogadores do Flamengo celebravam uma classificação improvável para as oitavas da Libertadores, graças a vitória sobre o Lanús e um empate já nos acréscimos do Olimpia com o Emelec. Aos 48 do segundo tempo, porém, Defensores del Chaco e Engenhão silenciaram ao mesmo tempo. No Paraguai, José Luiz Quiñonez marcava de cabeça o terceiro gol do equatoriano e decretava o fim do sonho carioca. Carrasco há dois anos, o zagueiro cruza mais uma vez o caminho do clube da Gávea, mas sem tripudiar ao lembrar de um momento que pode se repetir na noite desta quarta, no George Capwell: caso os brasileiros sejam derrotados, mais uma vez serão eliminados precocemente na disputa mais importante do continente.
Reserva da equipe de Gustavo Quinteros, Quiñonez voltou aos holofotes no Equador ao relembrar o gol de dois anos atrás. Com um discurso simples, entretanto, o equatoriano evitou potencializar a fama de carrasco e pregou respeito ao comentar o reencontro com os rubro-negros.
- Em 2012, foi um grupo muito equilibrado, como este. Está acontecendo o mesmo. Acredito que nesta partida temos uma grande oportunidade de dar um passo para próxima fase, mas trata-se de um rival muito duro. Claro que pensamos em eliminar o Flamengo novamente, mas primeiro temos que jogar a partida e buscar os pontos. Vai ser uma partida aberta. O Flamengo vai sair para jogar de igual para igual, precisa ganhar, e acredito que vai ser um bom jogo. Espero que os três pontos fiquem em casa.
Há dois anos, o Flamengo e Emelec se enfrentaram em Guayaquil também na quinta rodada da primeira fase da Libertadores. Na ocasião, a derrota por 3 a 2 fez com que os rubro-negros dependessem de uma combinação de resultados que não aconteceu por muito pouco para avançarem para as oitavas de final. Desta vez, porém, perder é proibido. Caso os equatorianos levem a melhor outra vez, será o fim da linha para os cariocas, antes mesmo do confronto com o León, dia 9, no Maracanã.
Com quatro pontos, o Flamengo é o último colocado do Grupo 7 da Libertadores. Caso seja derrotado quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Guayaquil, a equipe estará fora da competição. Um empate, por sua vez, faz o Rubro-Negro depender de uma vitória simples no Maracanã, enquanto um triunfo por dois ou mais gols de diferença permite que o clube avance até mesmo com um empate diante do seu torcedor.
2637 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- TÍTULO MUNDIAL? Vidente prevê participação do Flamengo no Mundial de Clubes: VEM FORTE
- A VOLTA DE JORGE JESUS! Novo presidente quer retorno do Mister e coloca sombra no trabalho de Filipe Luís.
- OSCAR: PRIMEIRO REFORÇO DO ANO? Portal afirma que meia pode estar encaminhado no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -