8/4/2014 16:21
Zé Elias: calendário não é desculpa para times brasileiro na Libertadores
Ex-jogador lembra que clubes pouparam jogadores e tiveram tempo para se preparar. Por outro lado, cita falta de competitividade das equipes
Entre terça-feira e quarta-feira, os dias serão decisivos para clubes brasileiros na Libertadores da América. Dos seis que estão na competição, quatro ainda entram em campo na última rodada da fase de grupos dependendo de resultados para seguirem às oitavas de final: Atlético-PR, Cruzeiro, Flamengo e Botafogo. Apenas Grêmio e Atlético-MG já estão classificados. Para o ex-jogador e comentarista Zé Elias, os clubes brasileiros foram pegos no susto diante das dificuldades, e destacou que calendário não pode servir de desculpas.
- Vejo que os times brasileiros estão com problemas e tentando entrar nos eixos e se encaixar pela situação em que se encontram na competição, pelo susto. O Cruzeiro, em jogo fácil contra o Defensor, tomou empate. Depois, muito se fala sobre calendário, "não temos tempo para treinar", mas muitas dessas equipes jogaram os campeonatos regionais com os times reservas, pouparam jogadores, e quando você entra numa competição como a Libertadores, que tem um clima diferente, uma cobrança diferente, uma expectativa diferente, acaba sentindo um pouco, já que está só se preparando, não adquire ritmo de jogo sem competição - avaliou.
Nesta terça, o Atlético-PR decide sua vida na competição em La Paz, na Bolívia, diante do Strongest. Na quarta, mais três jogos decisivos. O Flamengo recebe o León no Rio de Janeiro, enquanto o Botafogo joga em Buenos Aires com o San Lorenzo e o Cruzeiro enfrenta o Real Garcilaso no Mineirão. Zé Elias acreditam que fatores do lado de fora do campo também dificultam vida dos brasileiros.
- Ainda há dificuldades extra campo, como chegar ao estádio com blindado, arbitragem, no vestiário só tem um caninho para tomar banho, são outros fatores que muitas vezes acabam afetando o rendimento dentro de campo - concluiu.
Grêmio e Atlético-MG se classificaram na penúltima rodada da primeira fase. O Tricolor gaúcho joga na quinta-feira com o Nacional do Uruguai, na Arena, enquanto o Galo pega o Zamora no Independência.
O SporTV acompanha as emoções de San Lorenzo e Botafogo, direto da Argentina, a partir das 22h na quarta-feira, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona e reportagens de Raphael De Angeli. Na quinta-feira, o Canal Campeão mostra o duelo entre Grêmio e Nacional, às 22h, com narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e reportagens de Júlio César Santos e Fernando Becker.
1107 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -