12/4/2014 08:06
Após vice doloroso na estreia, Fla se vê mais forte para Torneio Touchdown
Depois de perder decisão nos últimos segundos em 2013, Flamengo estreia na temporada 2014 prevendo time mais bem preparado
Em 2013, o troféu do Torneio Touchdown escapou por pouco das mãos do Flamengo Futebol Americano. Em sua primeira temporada, o time chegou a decisão, mas perdeu para o Jaraguá Breakers no segundo final. Neste sábado, às 14h, no Estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Uberlândia Lobos na abertura da temporada 2014 do campeonato, apostando que está ainda mais forte na briga pelo título.
- A maneira como perdemos no ano passado foi realmente difícil de digerir. Mesmo sendo nosso primeiro ano, conseguimos vencer grandes equipes e chegar invicto na final. Porém, de uma derrota se tiram aprendizados muito importantes e com eles remodelamos a estrutura da equipe para esta temporada. A principal diferença da equipe é a postura. Estamos treinando mais, nos dedicando mais, mais fortes, mais rápidos e mais concentrados. O Flamengo sempre entra como um dos favoritos e neste ano não é diferente. Mas isso não significa muito quando a bola voa – afirmou o técnico Otavio Roichman.
Para esta temporada, o Flamengo tem algumas mudanças em seu elenco. O kicker Raiam dos Santos e o linebacker americano Scott Britton são os principais reforços de uma lista que conta ainda com Vinícius Bergmann, que veio de Porto Alegre, Guilherme Piccoli, vindo do Botafogo, e Sérgio Negão, vindo do Vasco da Gama Além de vingar a derrota do ano passado, diversos jogadores do Flamengo têm outra motivação. O time é um dos que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira de futebol americano, que disputa amistoso contra o Uruguai no dia 23 de abril e sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2015.
- A seleção está iniciando uma preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, o jogador que quiser se manter ou chegar à seleção tem que se dedicar em dobro. Ter vários atletas na seleção só traz benefícios ao Flamengo FA, eles são os mais dedicados e servem de exemplo aos mais novos. De forma alguma tira o foco, pois quem perder o foco no time, fatalmente não estará na seleção – destacou Otavio.
1002 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -