19/4/2014 08:58
Tropeços e dissabores: Flamengo vive agonia em estreias em Brasileiros
Rubro-Negro venceu somente duas vezes em jogos de aberturas da Série A e busca, na abertura desta edição, contra o Goiás, amenizar drama na era dos pontos corridos
Estreias do Mengão no Brasileiro
O árbitro olha para o relógio, conta os segundos que restam até o final do tempo regulamentar, segura o apito e encerra a partida. Os jogadores do Flamengo saem de campo cabisbaixos e com o sentimento de que poderiam ir além. Em quase todas as vezes que deu o pontapé no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negros se deparou com o mesmo desfecho. Com apenas duas vitórias nas últimas 11 estreias de Brasileirão, o Flamengo busca contra o Goiás, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, a quebrar uma sina que incomoda o clube na era dos pontos corridos.
Desde o empate por 1 a 1 com o Coritiba, na estreia no Brasileirão de 2003, o Flamengo tem se deparado com aberturas de campeonato nada tranquilas. Com exceção da vitória sobre o Santos, por 3 a 1, e da goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, nos Brasileiros de 2008 e 2011, respectivamente, o clube não sabe o que é vencer logo de cara.
É consenso entre jogadores e técnicos das 20 equipes da elite a necessidade de começar bem o Brasileirão, sobretudo para não comprometer a conquista do título no futuro, ou até, obter aqueles valiosos pontos para fugir da degola na zona de rebaixamento.
- É importante começar bem. O Flamengo teve muitas dificuldades no início nos últimos tempos. Se quisermos sonhar com alguma coisa, temos que iniciar forte - avalia o técnico Jayme de Almeida.
Porém, nem sempre o sucesso na estreia sinaliza uma glória ao termino da competição. A dizer pelo tropeço da equipe no Brasileiro de 2009. O Rubro-Negro perdeu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, mas acabou se sagrando campeão daquela edição sob os comandos de Adriano e Petkovic.
1356 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -