Ofuscado pela Copa, Campeonato Brasileiro começa neste sábado

19/4/2014 12:00

Ofuscado pela Copa, Campeonato Brasileiro começa neste sábado

Ofuscado pela Copa, Campeonato Brasileiro começa neste sábado
Encerrados os principais campeonatos estaduais do país, as atenções se voltarão para o Campeonato Brasileiro a partir deste fim de semana, quando terá início a 58ª edição da competição. Inseridos na fórmula de disputa por pontos corridos, estabelecida em 2003, os 20 clubes da Série A começarão a briga pelo título neste sábado.

Em suas primeiras rodadas, o Brasileirão conviverá com a ansiedade pela abertura da Copa do Mundo. Por causa do Mundial, serão disputadas apenas nove rodadas até o primeiro fim de semana de junho, quando o Nacional será paralisado. A 10ª rodada será realizada mais de um mês depois, a partir do dia 16 de julho.

O atual campeão, Cruzeiro, entra na disputa com o objetivo de alcançar uma façanha histórica: nunca um time de Minas Gerais conseguiu conquistar o título em dois anos consecutivos.
Promovidos à primeira divisão, Palmeiras, Figueirense e Sport voltam a figurar na elite do futebol nacional em 2014. Vice-campeão da Série B do ano passado, a Chapecoense disputará pela primeira vez em sua história a Série A.

Ameaçado pela Justiça, o início do campeonato promete ser marcado por liminares e tentativas de paralisar a competição. Rebaixada após julgamento do STJD que lhe tirou quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, a Portuguesa ainda luta para jogar na elite. Quinto colocado da Série B do ano passado, o Icasa faz o mesmo, sob a alegação de que o Figueirense – que ficou em quarto – escalou um jogador que não estava com a documentação regular.

Cariocas
Após o fracasso em seu retorno à Copa Libertadores, o Botafogo passou por mudanças para tentar repetir a campanha de sucesso no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, terminou a competição na quarta colocação. Eduardo Hungaro deu lugar a Vágner Mancini, e Emerson Sheik, tricampeão brasileiro (2009, 2010 e 2011), foi contratado por empréstimo.

Também eliminado logo na primeira fase da Libertadores, o Flamengo deixou a disputa do Brasileiro em segundo plano no ano passado, quando priorizou a Copa do Brasil. Novamente comandado por Jayme de Almeida, o Rubro-Negro se reforçou com os experientes Elano e Alecsandro e um dos destaques do Nacional de 2013: o meia-atacante Everton, ex-Atlético-PR.

Rebaixado dentro de campo, o Fluminense permaneceu na Série A por causa da punição imposta à Portuguesa. Preocupada em não repetir o desempenho do ano passado, a diretoria tricolor demitiu Renato Gaúcho após a eliminação no Campeonato Carioca e contratou Cristóvão Borges. O argentino Darío Conca, ídolo da torcida, e o ex-gordinho Walter, destaque do Goiás no ano passado, são as principais novidades.

1163 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria