CBF lançará aplicativo para denúncias de qualquer tipo de preconceito racial

21/4/2014 12:15

CBF lançará aplicativo para denúncias de qualquer tipo de preconceito racial

Informações passadas serão encaminhadas diretamente para as autoridades competentes. Ações da campanha “Somos Iguais” serão realizadas pela Seleção

CBF lançará aplicativo para denúncias de qualquer tipo de preconceito racial
Logo após problema com Tinga, jogadores do Fluminense entraram com uma faixa (Foto: Agência Photocamera)

Preocupada com as últimas manifestações racistas que afetaram Tinga, do Cruzeiro, Arouca, do Santos, e o árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, Márcio Chagas da Silva, a Confederação Brasileira de Futebol lançou a campanha “Somos Iguais”para minimizar esse problema. Além da exposição de faixas em partidas, a CBF criará um aplicativo para as pessoas que presenciem qualquer tipo de preconceito possam denunciá-lo. As informações serão encaminhadas para as autoridades competentes.

O objetivo da campanha “Somos Iguais” é a conscientização e o repúdio sobre qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros.
As ações propostas também serão realizadas nos dois amistosos que a seleção Brasileira fará antes da Copa do Mundo de 2014. Os jogadores entrarão com a faixa contendo a mensagem da campanha. O vídeo produzido pela CBF TV também será transmitido nas partidas. A primeira será realizada no dia 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Panamá. Depois, no dia 6, no Morumbi, em São Paulo, o amistoso será contra a Sérvia.

Confira outras ações da campanha:

Patch -Árbitros

Os árbitros de todas as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 terão nos bolsos de seus uniformes o patch com o logo da campanha “Somos Iguais”.
Faixas
Faixas com a mensagem da campanha serão levadas a campo antes do início de cada partida, quando transmitidas por TV Aberta, podendo assim serem vistas pelos torcedores presentes nos estádios e pelos que assistirem pela televisão.
Placas de publicidade
Placas publicitárias, localizadas em volta dos campos, aparecerão com o logo da campanha “Somos Iguais”.

Bolas personalizadas

Nos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2014, das Séries A e B, quando forem transmitidas por TV aberta, serão distribuídas 10 bolas personalizadas com o logo da campanha e o texto “faça um selfie com a bola usando #somosiguais e sua foto poderá aparecer nas redes sociais da CBF” tendo como objetivo fazer o torcedor participar ativamente da campanha.

Locução

Antes do início das partidas do Campeonato Brasileiro, Séries A e B, será feita locução resumida da campanha “Somos Iguais”.

Vídeo

A CBF TV produzirá um vídeo de divulgação da campanha, transmitindo a mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito. Um dos elementos do vídeo é o texto produzido pelo jornalista Mauro Betting, interpretado por atletas e personalidades. Este vídeo será exibido nos telões de estádios do Brasil, além de ficar disponível no site da entidade e em suas respectivas redes sociais.

As informações são do site oficial da CBF.

4433 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria