22/4/2014 20:05
Goleado no primeiro reencontro, Chicão vira espião contra o Corinthians
Derrota por 4 a 0 no primeiro confronto com ex-clube no ano passado, zagueiro espera ajudar Jayme e confessa pesquisa pela internet
Com títulos conquistados em sua passagem pelo Corinthians, incluindo o Mundial de Clubes de 2012, o zagueiro Chicão virou ídolo no clube paulista. No ano passado, sem ser utilizado, foi contratado pelo Flamengo e, no reencontro, dia 1 de setembro, sofreu uma goleada por 4 a 0, no Pacaembu.
Domingo, será a segunda vez que Chicão enfrentará o ex-clube, novamente no Pacaembu. O zagueiro assumiu o papel de espião para ajudar o técnico Jayme de Almeida a armar o Flamengo para o confronto, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
- Vou procurar passar o que conheço. Sei que é uma equipe forte jogando no Pacaembu, mas o Flamengo já foi lá e eliminou o Corinthians em outras competições (Libertadores de 2010). Temos condições de conquistar os três pontos - afirmou Chicão.
Apesar de conhecer bem alguns jogadores, o grupo sofreu mudanças. O técnico é Mano Menezes, que o levou para o Flamengo. Chicão vem acompanhando o noticiário do Corinthians pela internet para entender melhor como o adversário irá entrar em campo no domingo.
- Parece que o Renato Augusto volta, acompanhei pela internet. Mas pela declaração que vi do Mano, ele deve manter o time da estreia, pois gosta de dar sequência. Não sei ainda, vou procurar passar da melhor forma - comentou Chicão.
Depois do empate em 0 a 0 com o Goiás na estreia do time no Brasileiro, Chicão sabe como é importante uma recuperação logo no jogo seguinte. Uma vitória como visitante pode deixar para trás as dúvidas sobre as condições do atual grupo montado pelo Flamengo.
- Com todo respeito ao Goiás, a gente pensava em vencer. A vitória tem que chegar o mais rapidamente possível. Nada melhor do que ser contra uma equipe que ganhou tudo nos últimos tempos - disse Chicão.
No ano passado, o Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro apenas na quinta rodada, ao vencer por 3 a 0 o Criciúma, como visitante. O técnico era Jayme de Almeida, ainda interino, antes de Mano Menezes assumir o cargo.
1315 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -